Para reverenciar
A redatora-chefe Alice Granato escreve sobre a homenagem para Cacá Diegues e as matérias sobre a revista Artéria e os botecos paulistanos

Me lembro da alegria da Fernanda Colin, uma das mais tarimbadas continuístas do cinema nacional, ao contar das filmagens de Deus Ainda É Brasileiro, último longa do diretor Cacá Diegues, rodado em sua terra natal, Maceió. “O clima era de muita felicidade, foi um prêmio trabalhar nesse filme”, afirmou. Com lançamento previsto para o segundo semestre, a obra mergulha no olhar afetuoso de Cacá para o país. Tive o privilégio de conhecê-lo e desfrutar de sua presença querida num jantar em homenagem ao cineasta italiano Michelangelo Antonioni (1912- 2007), que organizei para uma reportagem.

Fernanda Colin (em pé), a atriz Ivana Iza, (Paula Louge e Gabriel Monteiro/Divulgação)
Na mesma mesa estavam Caetano Veloso e outras figuras ilustres, em uma noite linda e memorável, no Copacabana Palace, regada de boas risadas. Em outra ocasião, estivemos juntos em um jantar em torno do ator Antonio Banderas. Cacá, profundo conhecedor da brasilidade, sempre muito simples e atencioso. Agora, prestamos aqui nossa homenagem a esse grande diretor, morto no último dia 14.

Ainda sobre cinema, a Consumo vibra e torce por Fernanda Torres no Oscar, marcado para o domingo de Carnaval.

por Fernanda
Torres (Divulgação/Divulgação)
Outro destaque da edição é a matéria da Ana Mércia Brandão sobre a cinquentenária revista Artéria, de poesia experimental, e os grandes artistas colaboradores.

Guto Lacaz, na nova edição da revista Artéria (Guto Lacaz/ Artéria/Reprodução)
Já em clima de folia, traçamos um perfil dos novos botecos da cidade, com ambiente retrô, cozinha elaborada e uma legião de clientes ávidos por quitutes, chope gelado e bons drinques. Boa leitura.

Publicado em VEJA São Paulo de 21 de fevereiro de 2025, edição nº 2932