Brasil brasileiro
Alice Granato escreve sobre a reportagem que aborda a chef Bel Coelho e outros destaques da edição

Como grande entusiasta que sou do Brasil e de tudo o que fazemos para resgatar nossas origens, acompanhei o movimento da chef Bel Coelho, que conheço e admiro desde que começou a despontar, e suas viagens e imersões pelos biomas do país. Sempre trocando com o editor- executivo Arnaldo Lorençato, fomos arquitetando um perfil da cozinheira há alguns meses.

Nas viagens, Bel, sócia dos ótimos Cuia e Clandestina, estava acompanhada pela fotógrafa Carol Quintanilha, por quem tenho também grande admiração. Ela filmou o documentário e clicou as belíssimas imagens para o livro Floresta na Boca, que será lançado em novembro, durante a COP30, em Belém. Para fotografar a chef para a capa desta edição, chamamos a talentosa Helena Wolfenson.

Nas Amarelinhas, recebemos Pretinho da Serrinha, que revelou em primeira mão ao repórter e colunista de música da Vejinha, Tomás Novaes, que fará sua maravilhosa roda de samba em São Paulo a partir de outubro, com convidados ilustres, como ele, aliás.

A edição segue com o artista Waltercio Caldas inaugurando uma belíssima exposição na Galeria Raquel Arnaud, na qual atravessa o tempo com suas obras, intitulada Os Espelhos. Nome similar ao da exposição que festeja os 75 anos da Editora Abril, Espelhos do Brasil. Contamos tudo sobre a montagem e o coquetel de lançamento na DAN Galeria.

Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de agosto de 2025, edição nº 2957