Os melhores nomes de bloquinhos do Carnaval paulistano 2016
Alô, alô, graças a Deus! O Carnaval finalmente está batendo em nossa porta. Para comemorar, trouxemos uma seleção de blocos com nomes pra lá de maravilhosos. Vem ver: CASA COMIGO O bloco Casa Comigo?, o mais casamenteiro da cidade, convida todos os foliões a botar a cara no sol, de véu e grinalda ou gravata, enquanto canta […]
Alô, alô, graças a Deus! O Carnaval finalmente está batendo em nossa porta. Para comemorar, trouxemos uma seleção de blocos com nomes pra lá de maravilhosos. Vem ver:
CASA COMIGO
O bloco Casa Comigo?, o mais casamenteiro da cidade, convida todos os foliões a botar a cara no sol, de véu e grinalda ou gravata, enquanto canta e colore a cidade.
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 196, Pinheiros
Data de saída: 30/01
Horário: 11h
ARRIANU SUASSUNGA
Com a ideia de homenagear o grande mestre da literatura, esse grupo de amigos criou o Arrianu Suassunga. O coletivo é uma orquestra de alfaias que brinca com maracatus, cocos, caboclinhos e outros ritmos tradicionais. Promete agitar as ruas de Pinheiros, saindo do bar Pitico e se dispersando no C# do Padre, que fica atrás da Igreja Nossa Senhora do Monte Serrate (algumas pessoas podem conhecer a casa por outro nome, Bar das Batidas). Um trocadilho desse nunca funcionou tão bem!
Endereço: Rua Guaicuí, 61, Pinheiros
Data da saída: 30/01
Horário: 17h
UNIDOS DA RESSACA DO DIABO
Se o Carnaval já começa para você na sexta-feira (29/01), é certeza que você precisa pular com a galera do Unidos da Ressaca do Diabo. O bloco surgiu em 2014, depois da ideia de três amigos de publicar fotos de suas piores ressacas no perfil @ressacadodiabo. O grupo vai para a rua pela terceira vez em 2016.
Endereço: Cinemateca – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana
Data de saída do bloco: 30/01
Horário: 16h
PASSARAM A MÃO NA POMPEIA
O bloco Passaram a Mão Na Pompeia, formado por três advogados e moradores da Zona Oeste, está em sua 10º festa. No ano passado, o cordão carnavalesco homenageou o dramaturgo e romancista Ariano Suassuna, com o enredo “As Águas Vão Rolar no Universo de Ariano Suassuna”.
Endereço: Centro Cultural Pompéia – Rua Ministro Ferreira Alves, 305, Perdizes
Data de saída do bloco: 30/01
Horário: 13h
ME F#DE QUE EU SOU PRODUÇÃO
O grupo carnavalesco Me F#de Que Eu Sou Produção reúne amigos e produtores de cinema, eventos, teatro e de diversos outros meios culturais para sambar na cara da sociedade. Quer engrossar o caldo da festa? É só chegar com seus instrumentos musicais e elevar o clima de festa!
Endereço: Praça Roosevelt – Consolação
Data de saída do bloco: 30/01
Horário: 15h
A EMA GEMEU DE CANTO A CANTO
Quer fugir um pouco das tradicionais marchinhas de Carnaval? O bloco A Ema Gemeu de Canto a Canto entoa forrós clássicos. A origem do nome? Os foliões vão caminhar, cantar e dançar, do Canto da Ema (Avenida: Brigadeiro Faria Lima, 364) em direção ao Canto Madalena (Rua Medeiros de Albuquerque, 471).
Endereço: Canto da Ema – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364, Pinheiros
Data de saída do bloco: 30/01
Horário: 12h
AS VIRGENS DO MINHOCÃO
Essa é a primeira vez que você vai passar o Carnaval na cidade? Então, acompanhe as As Virgens do Minhocão, inspirado no grupo As Virgens de Tambaú. Os “travestimentos” e o bom humor são ingredientes fiéis da festa que vai para a rua a partir de embaixo do Elevado.
Endereço: Largo Santa Cecília – Vila Buarque
Data de saída do bloco: 31/01
Horário: 15h
DOMINGO ELA NÃO VAI
Sabe de naaaaaaaada, inocente! O bloco Domingo Ela Não Vai vai fazer você descer na boquinha da garrafa ao som do É o Tchan! Quer coisa melhor? É Carnaval e vai rolar uma sessão flashback da infância/adolescência de muita gente, quando requebrar era a única habilidade honrosa do pessoal.
Endereço: Viaduto do Chá – Sé
Data de saída do bloco: 07/02
Horário: 16h20