Imagem Blog

Bichos

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Velório pet

Quem já perdeu um bicho de estimação sabe como a hora da partida pode ser dolorosa. Localizado em Santana, o Hospital Santa Inês disponibilizou há um mês uma sala reservada para o velório de cães e gatos. O espaço ecumênico conta com mesa de granito para receber o corpo do animal, duas cadeiras, uma imagem […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 00h00 - Publicado em 5 out 2013, 01h07

O espaço ecumênico do Hospital Santa Inês: houve clientes que ficaram ali por até seis horas (Foto: Fábio Pellegrino)

Quem já perdeu um bicho de estimação sabe como a hora da partida pode ser dolorosa. Localizado em Santana, o Hospital Santa Inês disponibilizou há um mês uma sala reservada para o velório de cães e gatos. O espaço ecumênico conta com mesa de granito para receber o corpo do animal, duas cadeiras, uma imagem de São Francisco de Assis e uma parede pintada com temática de céu e paisagem. “Desde a inauguração, temos uma média de cinco velórios por semana”, diz João Buck, diretor da clínica. “Houve clientes que ficaram ali por até seis horas.” Não há custo adicional para velar o pet, porém é necessário que ele tenha sido tratado no hospital. Após a cerimônia, o corpo é encaminhado para cremação particular ou para incineração coletiva. Ambos os serviços são cobrados à parte.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.