Bichos Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Tatá Werneck se revolta contra Carrefour por morte de cachorro

A humorista fez dois posts no Instagram contra a rede de supermercados; "Não sei como os responsáveis conseguem dormir sabendo do mal que fizeram", escreveu

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 4 dez 2018, 20h14 - Publicado em 4 dez 2018, 12h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A morte de um cachorro que circulava por um mercado do Carrefour em Osasco, na região metropolitana, causou comoção. Muita gente pediu boicote à rede e ativistas chegaram a fazer uma manifestação no endereço neste fim de semana.

    Publicidade

    Um segurança do local é acusado de agredir o vira-lata, que morreu após ser recolhido pelo Departamento de Fauna e Bem Estar Animal da cidade. Um comunicado do órgão municipal relata que o pet deu entrada no local com sangramento, pressão baixa, mucosas anêmicas, hipotermia intensa, vômito com sangue e escoriações múltiplas.

    Publicidade

    Em nota (leia na íntegra aqui), o supermercado deu sua versão, afirmando que “um funcionário de empresa terceirizada tentou afastá-lo da entrada da loja e imagens mostram que esta abordagem pode ter ocasionado um ferimento na pata do animal”.

    Tatá Werneck

    Publicidade

    A onda de protestos chegou à apresentadora Tatá Werneck, que tem diversas mascotes resgatadas em casa. A humorista fez dois posts no Instagram nesta terça (4) mostrando sua revolta com o caso.

    Continua após a publicidade

    Não sei nem o que dizer. Espero que o Carrefour tome a iniciativa de, a partir de hoje, salvar milhões de cães e gatos abandonados. Dane-se. Se vira. Não sei como os responsáveis conseguem dormir sabendo do mal que fizeram“, escreveu. “Parem de dar respostas prontas e sejam humanos pelo menos agora.” Confira:

    Publicidade
    View this post on Instagram

    Publicidade

    A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck)

    View this post on Instagram

    Publicidade

    A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck)

    Novo posicionamento

    Na noite desta terça (4), o Carrefour mandou nova nota de posicionamento sobre o caso. Confira:

    Publicidade

    O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações.

    Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.

    + Luisa Mell publica imagens de câmera de segurança do Carrefour

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.