Segurança do Carrefour é acusado de matar cão a pauladas em Osasco

Rede de mercados afirmou que afastou equipe do local até conclusão da apuração do caso

Uma denúncia rodou as redes sociais nos últimos dias a respeito de um cachorro que teria sido espancado e morto por um segurança de uma unidade do Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo, na quarta (28).

De acordo com relatos, o vira-lata estaria circulando pelo mercado havia uma semana. Por pedido de um superior, o funcionário teria batido no cão e, possivelmente, o envenenado. “Só porque pessoas importantes e diretores da matriz da empresa visitariam a loja. Para fazer ‘bonito’, não queriam o cachorro abandonado rodando por lá“, escreveu Isabela Marcelino, internauta que divulgou o caso. Sua postagem no Facebook tem mais de 19 000 compartilhamentos.

Após a agressão, diz a denúncia, o animal saiu rastejando, deixando um rastro de sangue pelo chão. Chegou a ser recolhido pelo Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O delegado Bruno Lima, eleito deputado estadual, visitou o local no sábado (1º) e afirmou que o agressor deverá ser responsabilizado. Disse ainda que o Departamento de Fauna forneceria um laudo para fazer o boletim de ocorrência e, depois, instaurar-se um inquérito policial.

No fim de semana, um grupo de ativistas fez uma manifestação dentro da filial. Eles pediram boicote ao negócio.

O Carrefour divulgou uma nota, relatando que afastou a equipe responsável pela segurança do local.

Confira, na íntegra: “A rede informa que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos. Esclarece ainda que, preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas. Reforça também que, assim que notou a presença do animal nas dependências da loja, o acolheu, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.

+ Carrefour dá nova versão à morte de cachorro em unidade de Osasco

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s