Outubro rosa: marcas doam parte das vendas em combate ao câncer de mama
Produtos vendidos durante todo o mês terão percentual dos lucros revertidos para ajuda nos diagnósticos e tratamentos
O mês de outubro é marcado por ações com o objetivo de combater o câncer de mama. A doença, que deve registrar mais de 60 000 novos casos em 2020 no Brasil (estimativa do INCA – Instituto Nacional de Câncer), acomete principalmente mulheres a partir dos 50 anos de idade. O diagnóstico precoce, feito pelo autoexame das mamas, garante 95% de chance de cura.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Em prol de organizações que lutam contra a doença, marcas como Vivara, Under Armour, Intimissi e Biossance irão reverter parte das vendas de produtos para instituições como a FEMAMA, Instituto Quimioterapia e Beleza e ONG Américas Amigas. Veja mais detalhes sobre os itens que podem ser adquiridos:
Under Armour. Ao longo de todo o mês de outubro, a cada unidade vendida do UA Infinity Bra (R$ 259,90) a marca irá doar R$ 10,00 à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) para auxiliar no acesso ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama realizados pela instituição.
Vivara. A marca de jóias lançou dois pingentes em ouro rosé em tamanhos diferentes que podem levar a gravação da palavra “Força”, um nome e/ou o laço rosa, símbolo do combate ao câncer de mama. A partir da venda de cada joia, R$ 100,00 serão revertidos para o Instituto Quimioterapia e Beleza.
Pingente 10 milímetros – R$ 850,00
Pingente 15 milímetros – R$ 1.150,00
Intimissimi e Biossance. A marca italiana de lingerie Intimissimi e a Biossance, primeira marca clean beauty do Brasil, irão reverter 10% das vendas de dois kits com cosméticos e de peças específicas de calcinhas e sutiãs para a Ong Américas Amigas.
Linha de lingeries. A partir de R$ 79,00
Kit Rosa (com máscara de vitamina C, rosas e esqualano [50 ml], lipbalm [10 g] e necessaire) – R$ 408,00
Kit outubro rosa (com gel para olhos com peptídeos e esqualano [15 ml], vitamina C com extrato de rosas e esqualano [30 ml] e necessaire) – R$ 608,00
Plié. Em parceria com o Instituto Protea, a grife de lingeries vai doar 5% do valor total de todos os seus sutiãs vendidos para custear parte do tratamento de mulheres de baixa renda com câncer de mama.
Curaprox. A marca ira reverter parte da venda do kit Six Pink Edition (R$ 169,90), com seis unidades da escova de dentes em diferentes tons de rosa, para o Instituto Nacional do Câncer. O kit pode ser adquirido no site da Época Cosméticos.