Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Ícone beleza Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Maquiadoras da Kat Von D ensinam truque para o delineado perfeito

Marca voltou a ser vendida no Brasil em setembro de 2017

Por Ana Luiza Cardoso Atualizado em 3 jan 2018, 18h41 - Publicado em 18 out 2017, 18h44

Não tem jeito: quando penso na tatuadora mexicana radicada nos Estados Unidos Kat Von D, já tenho recordações de, ainda adolescente, acompanhar o trabalho dela no reality show sobre tatuagens Miami Ink. Mas os anos se passaram e, desde 2008, ela multiplica fãs com produtos de sua marca de beleza, que leva o seu nome, e voltou a ser vendida na Sephora do Brasil em setembro de 2017.

Em uma conversa com Tara Buenrostro e Steffanie Strazzere, maquiadoras globais da marca, elas ensinaram um truque para aprimorar o traço do delineador gatinho (também contaram que Kat finaliza um traço perfeito em três segundos!)

Informação curiosa: atualmente, o delineador em caneta Tattoo Liner é o item mais vendido da marca. Depois, vem a base Lock It Liquid e, em seguida, o batom líquido Everlasting Liquid Lipstick.

Segundo Tara, o grande segredo é prestar atenção na simetria do traço. “Você pode fazer um olho incrível, limpinho e, ao chegar ao outro, pensar: ‘Ai, como eu vou conseguir igualar?'”, disse.

Para conseguir isso, faça, ao mesmo tempo, dois pontinhos bem pequenos, sendo um em cada olho. A ideia é marcar onde pretende terminar o traço do gatinho – por isso, a marca deve ser feita no canto externo dos olhos. Daí, se olhe no espelho e confira se eles estão equidistantes, ou seja, se quando puxar os traços, eles terminarão exatamente na mesma direção e altura.

Continua após a publicidade

“Muitas vezes eu faço um delineado e penso “isso!”, e o outro olho fica mais caído. Ao se atentar à simetria, você não precisa se preocupar em ter de refazer “, completa Steffanie.

Também pedi para as maquiadoras escolherem apenas um item de toda a marca, aquele indispensável para elas. Steffanie apostou na paleta de sombras Alchemist, que possui quatro tons holográficos e pode ser usada até mesmo nos lábios.

“Sou maquiadora há catorze anos. Então, é difícil me inspirarem ou algo arrancar um ‘uau’. A Alchemist é tão inovadora, a Kat ficou sete anos aperfeiçoando”, afirmou. “É a mais suave, cremosa, as cores são insanas. Nunca vi algo tão holográfico que pode mudar completamente a maquiagem”.

“Se eu tiver de escolher…você está partindo o meu coração… se eu tivesse que escolher, seria o delineador Tattoo Liner”, disse Tara. “Eu sinto que poderia fazer minha sobrancelha com ele se necessário, pintar meus lábios. E delineador, eu me sinto nua sem ele”.

Gostaram das dicas?

https://www.instagram.com/p/BYJy177gYqY/

Continua após a publicidade

Publicidade