Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Os signos com mais dificuldade para guardar dinheiro

Os signos que podem perder controle sobre as finanças

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jun 2017, 16h42 - Publicado em 29 jun 2017, 16h17

Em épocas de crise, vale pechinchar e fechar o bolso, deixando o cartão de crédito em casa e adiando compras que não sejam necessárias de imediato. Mas alguns signos podem ter dificuldades em segurar o dinheiro na carteira ou na conta bancária.

São signos muito desligados em relação aos valores materiais e podem não saber ao certo para onde o dinheiro foi no final do mês. Ou são gastões, que adoram fazer compras e acreditam que na última hora o dinheiro sempre vai aparecer.

Vale lembrar: a posição de Vênus, Júpiter e Saturno modificam o que é dito sobre o signo solar.

Os três signos que têm mais dificuldade são:

Aquário – Dinheiro na mão é vendaval!  Aquário acredita que dinheiro deve ser transformado em experiências de expansão da consciência, como viagens, livros, shows, teatro, cinema e momentos ao lado de amigos. Despojado e humanista, é “mão aberta” e não pensa duas vezes se tiver que ajudar financeiramente parentes e amigos. Valoriza os vínculos, a troca de ideias, a participação no mundo e não tem paciência para ficar acumulando objetos ou bens materiais. Não quer carregar muitas chaves, pois prefere se sentir livre para voar quando quiser. A dica é contratar um orientador financeiro pessoal.  O gerente do banco pode fazer esse papel, separando um valor mensalmente.

Continua após a publicidade

Escorpião – O signo nos ensina que tudo nessa vida possui início, meio e fim. E, por isso, não tem paciência para poupar. Uma estratégia que muitos escorpiões adotam é fazer patrimônio através de dívidas. Já que o dinheiro não fica parado na conta, acha que é melhor fazer “boas dívidas” através de consórcios ou financiamentos, pagando o imóvel na planta ou adquirindo a casa e o carro a longo prazo, sem juros. Como Aquário, os valores não são materiais, pois sabe que “dessa vida nada se leva”. Alguns escorpiões fazem fortuna, pois unem a intuição à inteligência, mas precisam tomar cuidado com os altos e baixos financeiros que podem ocorrer quando fazem investimentos de modo impulsivo. A dica é confiar no gerente da conta e deixar que ele evite perdas e prejuízos.

Peixes – A vida é passagem, ilusão, prova espiritual e, por isso, acumular bens ou ter compromissos financeiros não faz muito sentido. Alguns piscianos podem ter fases de prosperidade mas, ao fim do mês não conseguem dizer para onde o dinheiro foi – é como se tivesse escorregado de suas mãos. Peixes nem sempre consegue cobrar o valor correto do seu trabalho. Existe um sentimento de culpa, como se o signo se obrigasse a dar muito mais do que a receber. Deve refletir e entender que a organização financeira permite uma vida mais confortável e que o dinheiro honesto é uma bênção.

Como os outros signos se comportam com relação ao dinheiro:

Áries – Pode ter atitudes impulsivas em relação ao dinheiro dando um passo maior do que a perna. Quando a intuição ajuda, o retorno é positivo. Áries é empreendedor, não tem medo e sabe construir patrimônio pelo próprio trabalho.

Continua após a publicidade

Touro – Cautela, teu nome é Touro. Poupa e faz o dinheiro render. Reaproveita, recupera, preserva, conserta. Chamado de “pão-duro” por signos mais despojados, vai construindo a segurança material sem nenhum tipo de culpa.

Gêmeos – Não é muito paciente na construção financeira. Em alguns momentos consegue acumular mas, depois gasta investindo em viagens, cursos, cultura e… recomeça a poupar. Não perde o controle e sabe para onde o dinheiro foi. Gosta de contar com o apoio de amigos ou de uma equipe para orientação financeira.

Câncer – Apesar de muito emotivo, intuitivo e espiritualizado, Câncer consegue ter paciência para guardar dinheiro. Talentoso, adora ter seus produtos ou serviços reconhecidos no mercado e não carrega culpa em ganhar e guardar dinheiro.

Leão – Luxo, teu nome é Leão! Mas, apesar de gostar do que é muito bom e caro, Leão sabe organizar a vida financeira e não “rasga” dinheiro. Bastante consciente, consegue gastar e guardar ao mesmo tempo, construindo uma boa segurança.

Continua após a publicidade

Virgem – Metódico, organizado, paciente e estratégico. Como Touro, sabe fazer o dinheiro render e adora que seus produtos ou serviços tenham um valor justo no mercado.

Libra – Não tem muita paciência em guardar dinheiro, mas sabe o valor que ele tem. A atitude é equilibrada, sabendo guardar e investir, sem deixar de frequentar os restaurantes que adora.

Sagitário – Signo associado à prosperidade. Talento, intuição e proteção. Não é paciente para fazer investimentos regulares, mas sabe o valor que tem o seu trabalho e não quer passar necessidades. Guarda e se previne sem deixar de aproveitar a vida.

Capricórnio – Devagar se vai ao longe e Capricórnio consegue lidar com o dinheiro de modo inteligente desde cedo. Sabe cobrar o valor justo pelo seu trabalho e acaba entendendo um pouco do mercado financeiro para fazer seu dinheiro render.

Continua após a publicidade

Contato para consultas: andreia@andreimodesto.com

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

https://www.facebook.com/AstroDestino

Instagram: astrodestino

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.