Arte ao Redor Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

O que esperar da versão online da maior feira de arte da América Latina

São 136 expositores, dentre os quais estão galerias de arte, estúdios de design, coletivos de artistas e publicações 

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 ago 2020, 17h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta segunda-feira (24), a primeira edição digital da SP-ARTE é aberta. O debut traz ao público 136 expositores, dentre os quais estão galerias de arte, estúdios de design, coletivos de artistas e publicações. 

    Publicidade

    Na página inicial, os expositores são apresentados de forma aleatória, sem levar em conta o tempo de existência de cada empreendimento, nem os artistas, reconhecidos ou não, que são representados. 

    Publicidade

    Cada expositor conta com uma sala virtual em que no topo se observa a apresentação do negócio. Há possibilidade de inserir um breve trecho de áudio,  que pode ser de boas-vindas ou  mesmo uma trilha sonora. 

    Vaso Igarapé, da designer Jacqueline Terpins, que participa da versão digital da SP-Arte
    Vaso Igarapé, da designer Jacqueline Terpins, que participa da versão digital da SP-Arte (Andrés Otero/Divulgação)

    Abaixo, é possível inserir um vídeo, que pode ser utilizado para trazer uma visão panorâmica de uma exposição para os internautas. Segue ao recurso uma “grade” em que podem ser disponibilizadas até trinta trabalhos, em arquivo de vídeo ou foto, com a adição ou não de textos explicativos.

    Publicidade

    Cada uma das obras pode ter seus detalhes visualizados por meio da ferramenta lupa. Há ainda a projeção em escala, que permite ao comprador ter melhor noção do trabalho a ser adquirido.

    De modo geral, essa parte do layout é similar ao que se vê no braço virtual da Lisson Gallery e da David Zwirner, duas gigantes do mercado de arte internacional.  

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    View this post on Instagram

    A post shared by SP–Arte (@sp_arte)

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.