Vertigo: Sandra Mazzini inaugura mostra individual no Farol Santander
Ocupando o 22º andar do edifício, a exposição reúne dezoito pinturas em grande escala e fica em cartaz até setembro
Inaugurando sua quarta exposição em seis meses, o Farol Santander recebe a Vertigo, da artista visual paulistana Sandra Mazzini. Dezoito pinturas em grande escala ocupam o 22º andar do edifício, incluindo um trabalho inédito produzido especialmente para o espaço (foto).
+ Mostra 3M de Arte abre neste sábado (25) no Parque Ibirapuera
Pesquisas de imagens na internet e a própria memória afetiva de Sandra servem de ponto de partida para o processo criativo dela, que resulta em telas chamativas, coloridas à beça, de paisagens mescladas a composições geométricas. Pintadas a óleo, as peças chamam a atenção também pela união entre técnicas tradicionais de pintura e a estética pixelizada dos meios digitais.
Com curadoria de Denise Mattar, a mostra conta ainda com uma projeção que exibe o desenvolvimento de obras da artista. Nascida em 1990 e formada em artes visuais pela Unesp, Sandra foi um dos nomes da programação da Bienal de São Paulo de 2019, além de ter participado da SP- Arte do mesmo ano. Teve sua primeira individual na galeria Janaína Torres em 2017.
Farol Santander. Rua João Brícola, 24, centro, ☎ 3553-5627. → Ter. a dom., 9h/20h. Até 11/9. R$ 30,00. farolsantander.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de julho de 2022, edição nº 2796