Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Atualização do Plano SP não muda funcionamento dos museus em janeiro

Número permitido de visitantes, 40% da capacidade total, se mantém mesmo co m a escalada de novos casos e óbitos

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jan 2021, 15h46

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes, foi anunciada a atualização do Plano São Paulo. A capital continua na fase amarela, o que se desdobra na recomendação de que todos os setores sigam abertos. Os museus podem assim se manter com as portas abertas, recebendo 40% da capacidade total de visitantes. De acordo com a orientação do governo, essas instituições podem funcionar até dez horas por dia, contudo, a visitação deve ser finalizada até as 22h.

O setor cultural esperava com expectativa a atualização do Plano São Paulo, que acontece em meio à escalada de casos no Brasil e na cidade. De acordo com informações do governo, houve um aumento de 30% dos casos na primeira semana de 2021 em comparação com a última semana de 2020. A despeito do comunicado do Estado, o Instituto Moreira Salles segue fechado até domingo (10).

De acordo com o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, não houve nessa atualização criação de indicativos, mas sim, um endurecimento na passagem para fase verde. Antes, por exemplo, era necessário estar no patamar de 5 óbitos por 100 000 habitantes para ir para a fase verde. Agora, é necessário o indicador de 3 óbitos por 100 000 habitantes. A nova atualização do Plano de SP deverá ocorrer em 5 de fevereiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.