Jogo do Google ensina programação de forma divertida
Doodle com brincadeira é parte de uma retrospectiva em favor do isolamento social
A partir desta segunda (27), o Google inicia uma retrospectiva sobre brincadeiras famosas, que já foram disponibilizadas aos internautas por meio do Doodle (alteração do logotipo do buscador). O primeiro jogo, criado em 2017, envolve questões de lógica, direcionadas ao ensino de programação para crianças.
Longe das enigmáticas telas pretas, com números brancos, o jogo do Google pede que o internauta recolha com o coelhinho cenouras ao longo do caminho. Para isso, precisa construir sequências, que envolvem os comandos de avançar, repetir a ação e virar. Parece mole, mas dá um trabalhinho.
Ao todo, o Google vai revisitar dez jogos, criados ao longo da trajetória do buscador. A próxima brincadeira que vai aparecer é críquete.
A ação é um endosso da plataforma à recomendação de isolamento social, como aponta comunicado divulgado pela Google: “Como o Covid-19 continua impactando comunidades ao redor do mundo, pessoas e famílias estão ficando mais tempo em casa. Em razão disso, vamos fazer uma retrospectiva do Doodle com os jogos interativos mais populares.”
+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma