Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo

Galeria maranhense Lima traz artistas para expor na Martins&Montero

Obras se encontram na imersão em temas locais que atravessam aspectos históricos e geográficos

Por Ana Mércia Brandão 21 jul 2025, 08h00 •
ge-viana-galeria-lima
'Espera da reza pro bater do tambor da série radiola da promessa' (2024), de Gê Viana (Cortesia Lima Galeria/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A Galeria Lima, de São Luís (MA), desembarca em terras paulistanas na mostra Maranhão na Jamaica, em cartaz na Martins&Montero. Dez artistas maranhenses representados pela galeria ludovicense, como Gê Viana e Marconi Moreira, exibem suas obras em diálogo com artistas de diversas regiões do Brasil representados pela paulistana.

    As obras se encontram na imersão em temas locais que atravessam aspectos históricos e geográficos, perpassados por questões étnico-raciais, de gênero e que convergem em múltiplos aspectos conceituais e formais.

    O projeto curatorial de Samantha Moreira e Frederico Silva pensa a exibição como um ecossistema visual também detentor de uma dimensão sonora. Para isso, utiliza-se da relação entre a cultura do Maranhão e o reggae jamaicano, um aceno, também, à localização da Martins&Montero, na Rua Jamaica.

    Martins&Montero. Rua Jamaica, 50, Jardim América, ☎ 4306- 1943. → Ter. a sex., 10h/19h. Sáb., 11h/16h. Grátis. Até 2/8.

    Publicado em VEJA São Paulo de 18 de julho de 2025, edição nº 2953.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês