Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo
Continua após publicidade

Festival Favela em Casa tem 30 apresentações online

Apresentações serão transmitidas pelo Facebook e Youtube

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 set 2020, 23h45 - Publicado em 18 set 2020, 15h22
Bailairino Manuel Victor em clipe de Nayra Lays: participação em debate no festival Favela Em Casa (Reprodução/ @nayralays/Instagram)
Continua após publicidade

O Festival Favela em Casa oferece online e gratuitamente, a partir de hoje (18), em São Paulo, 30 apresentações de música, dança, teatro, cinema e literatura. O evento, que vai até o próximo dia 20, é realizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e vai ser transmitido pelo Youtube. As apresentações poderão ser vistas no Facebook Festival Favela em Casa, no canal Festival Favela em Casa no Youtube e no perfil do Sesc SP no Facebook.

Ao todo, mais de 180 pessoas participam do projeto, entre artistas, pensadores e equipes de produção e de apoio, em sua maioria moradores da periferia da Grande São Paulo. “Criamos um festival para ser gerenciado e produzido por uma equipe composta, majoritariamente, por pessoas periféricas, pretas e independentes, protagonistas e responsáveis pela condução da narrativa que queremos compartilhar”, disse uma das idealizadoras do Favela em Casa, Andressa Oliveira.

No campo da literatura, estarão presentes Felipe Marinho, Kimani, Jessica Campos, Roberta Estrela D’Alva/Slam Blues; e na dança, Aline Constantino, Afrobreak, Babiy Quirino, Djalma Moura, Vanessa Soares, Keyson Idd e Débora Regi. Entre os músicos que participarão estão Caue Gas, Emcee lê, Jota Pê, Os Ferrais, Marabu, Ôbigo, Tasha e Tracie, Red Lion, Bia Doxum, e Xote das Mina.

Também é possível ver no Youtube bate-papos sobre temas variados com profissionais que vêm da periferia. Um deles é o dançarino Manuel Victor que, junto a cantora Nayra Lys, fala sobre processo criativo.

Continua após a publicidade

(Com informações da Agência Brasil)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.