Rede de rodízios Fogo de Chão terá uma filial nos Jardins
Uma notícia para alegrar os fãs do espeto corrido de qualidade: com quatro unidades na cidade, a churrascaria rodízio Fogo de Chão prepara-se para abrir mais uma filial. Desta vez, a rede leva sua bandeira para região dos Jardins. + Leia sobre a abertura da filial do Fogo de Chão no Shopping Center Norte Conversei […]
Uma notícia para alegrar os fãs do espeto corrido de qualidade: com quatro unidades na cidade, a churrascaria rodízio Fogo de Chão prepara-se para abrir mais uma filial. Desta vez, a rede leva sua bandeira para região dos Jardins.
+ Leia sobre a abertura da filial do Fogo de Chão no Shopping Center Norte
Conversei em duas oportunidades com Jandir Dalberto, presidente de operações da Fogo de Chão no Brasil. A primeira delas no fim do ano passado, logo depois da abertura da filial no estacionamento no Shopping Center Norte. A outra, nesta semana. Ele me contou que a empresa tem traçado um ambicioso plano de expansão. “Queremos provocar o mercado de alguma forma, porque estamos indo bem”, diz, contrariando as constantes queixas de que o mercado de restaurantes atravessa um momento difícil. “Vamos continuar abrindo novos negócios.”
O contrato de locação para a nova casa foi assinado em maio. Ela ocupará toda a área onde havia uma galeria no número 2077 da Rua Augusta, entre as alamedas Jaú e Itu. “Estamos investindo 9 milhões de reais”, calcula Dalberto. “Nosso formato de negócio é caro, em especial por causa da instalação de equipamentos como os filtros para a purificação da fumaça e outros resíduos.”
O executivo revela também que a nova casa tem uma gigantesca área de 2.830 metros quadrados construídos, incluindo a garagem no subsolo com 110 vagas. Com previsão de se iniciarem no começo do mês que vem, as obras devem estar concluídas até a segunda quinzena de novembro, quando está programada a inauguração. “A meta de faturamento é de 20 milhões de reais ao ano”, estima Dalberto.
A unidade paulistana faz parte de um pacote de quatro filiais da rede internacional a serem abertas a partir do mês que vem – três delas ficam nas cidades americanas de Nova York, Rosemont e San Diego.
Quanto ao visual, a loja dos Jardins seguirá o modelo da do Shopping Center Norte. “Terá ambiente mais aconchegante, com pé-direito não muito alto e jeito de restaurante. Não usaremos mais aquele antigo estilo de galpão de fazenda”, adianta Dalberto. Como todas as outras churrascarias da rede, o amplo salão terá capacidade para acomodar até 380 pessoas.