Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

My Swiss Choco oferece barras personalizadas

Entre os chocolates que mais fazem sucesso em São Paulo estão o francês Valrhona e o belga Callebaut. Essas duas marcas de primeira linha são muito usadas por confeiteiros para preparar bombons, trufas, brigadeiros e outras especialidades, além de uma extensa variedade de sobremesas. Ambas são, porém, raras de encontrar prontas para o consumidor final. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h46 - Publicado em 7 dez 2012, 20h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Primeira loja: no Shopping Villa-Lobos (Foto: divulgação)

    Publicidade

    Entre os chocolates que mais fazem sucesso em São Paulo estão o francês Valrhona e o belga Callebaut. Essas duas marcas de primeira linha são muito usadas por confeiteiros para preparar bombons, trufas, brigadeiros e outras especialidades, além de uma extensa variedade de sobremesas. Ambas são, porém, raras de encontrar prontas para o consumidor final.

    Publicidade

    Para ocupar esse nicho do contato direto com cliente, será aberta amanhã oficialmente a primeira unidade da My Swiss Choco — hoje, funcionou apenas em sistema de soft opening. A proposta da loja, que em seu país natal, a Suíça, curiosamente só existe na internet, é os clientes criarem seus próprios doces. Como ponto de partida, dispõem de três variedades de chocolate: meio-amargo (65% cacau), ao leite e branco.

    Depois de escolher o tipo favorito, passa-se à montagem da barra. Há a possibilidade de acrescentar por volta de setenta matérias-primas. Algumas são mais comuns, caso das frutas secas, da hortelã e do gengibre. Entre os ingredientes mais raros estão o sal do Himalaia, wassabi (a raiz-forte japonesa) e a pimenta. A proposta é “faça você mesmo seu chocolate”. Claro, com uma mãozinha do atendente da loja. Há ainda uma linha de sorvetes.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A primeira loja fica no Shopping Villa-Lobos (tel. 3024-3778). Na semana que vem, é a vez do MorumbiShopping (tel. 5181-3941) receber outro ponto de venda. Em janeiro, a My Swiss Choco inaugura uma unidade de rua, na Haddock Lobo.

    Quem trouxe o negócio para São Paulo foi o empresário Flavio Moreira. Ao outro sócio, Ricardo Rinkevicius, que mantém na sua carteira de negócios o restaurante chinês Ping Pong e a rede de confeitarias-padarias belgas Le Pain Quotidien, coube a operação da lojas. Cada uma delas custou cerca de 1 milhão de reais nas contas dos proprietários. O próximo passo é oferecer franquias.

    Publicidade

    A conferir.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.