Micaela fecha as portas definitivamente
"As incertezas da pandemia complicaram muito o negócio. Ficou insustentável", disse o chef Fábio Vieira sobre o encerramento do restaurante
Mais uma baixa. Uma pena! Não deve ser a única diante do cenário da pandemia, que não deu trégua por causa de um grupo de pessoas que não respeita o distanciamento social e se vê nas ruas em aglomerações e sem máscara. O chef e proprietário Fábio Vieira, premiado como revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2014, acaba de avisar que fechou o Micaela. Os clientes foram recebidos até 24 de janeiro. Depois dessa data, o fechamento se tornou definitivo.
“Os motivos você já deve imaginar, as incertezas da pandemia complicaram muito o meu negócio. Para mim que não tenho o suporte de investidores ficou insustentável”, lamenta. Vieira tenta agora realocar a equipe de dez pessoas. “No momento, também estou vendendo fogão, geladeira e todo o equipamento”.
Felizmente, não desaparece o Micaela, restaurante com um cardápio de moderna cozinha brasileira conectada em especial com as técnicas arrojadas da Espanha, país onde Vieira morou — não por acaso, em 2019 um dos pratos do ano selecionado do ensaio de capa da edição anual COMER & BEBER era o angu de tucupi com ragu de pato e pesto de jambu, criado por Vieira.
O chef permanece com a casa que montou no litoral norte. “Sigo com o Micaela Ilhabela que abri em formato pop up no final do ano passado”, avisa. O restaurante fica no interior do Hotel Boutique Ananás, na praia do Ilhote. “No momento, estou negociando para assumir um novo projeto e te atualizo assim que concretizado. Obrigado por todo o apoio ao Micaela nestes sete anos.”
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma