Memorial da América Latina abriga festival do torresmo
Evento com entrada gratuita acontece neste sábado (9) e domingo (10) e é dedicado ainda ao churrasco e à cerveja
Tornou-se uma tradição ocupar as áreas externas Memorial da América Latina com variadas feiras culinárias. Neste fim de semana, o espaço projetado por Oscar Niemeyer sedia o Festival de Churrasco, Torresmo e Cerveja Artesanal. Do trio, o torresmo é um petiscos mais queridos dos paulistanos. Com entrada gratuita, o evento reúne 63 tendas, 13 food trucks e 3 bikes.
No sábado (9) e no domingo (10), será possível provar diferentes versões do quitute de porco com preços de 10 a 60 reais. Uma delas é em rolo cortado e porcionado (R$ 25,00) como na foto. Há variações com outras carnes, entre elas o torresmo de tilápia (13 reais).
Na ala de churrasco, complementos como pão de alho (8 reais) e queijo de coalho (25 reais) estão entre as opções. O prime rib (65 reais) e a costela bovina saltam da grelha ao lado de espetinhos com opções como coração, linguiça e frango, todos por 8 reais cada um.
Para beber, 22 cervejarias trazem chopes em estilos variados custando a partir de 8 reais, com copos de 300 ou 500 mililitros. Uma das participantes é a Cervejaria Tarantino, que produz a bebida no bairro do Limão.
Para animar a tarde, shows ao vivo começam a partir das 13h. Se apresentam no sábado Raul Mozardo, Trio Lado B, Navegantes – Brasilidade Sonora e Noizzy. No domingo, Sunny Side Swing Society, Periferia a Massa, San Francisco The Band e Rock’n’trio montam a setlist.
Festival de Churrasco, Torresmo e Cerveja Artesanal
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (Memorial da América Latina).
Sábado (9) e domingo (10), das 11h às 21h.
Estacionamento portões 4 e 15: 25 reais.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha