Maní ganha dupla filial no Shopping Iguatemi
É um ano de expansão para o Maní. Em janeiro, foi a vez da Padoca do Maní ser aberta quase ao lado do restaurante, em Jardim Paulistano, chefiado por Helena Rizzo e Daniel Redondo. Agora, o Maní desembarca no Shopping Iguatemi com dupla inauguração. Num mesmo espaço junto à Livraria Cultura, no terceiro piso, funcionará […]
É um ano de expansão para o Maní. Em janeiro, foi a vez da Padoca do Maní ser aberta quase ao lado do restaurante, em Jardim Paulistano, chefiado por Helena Rizzo e Daniel Redondo. Agora, o Maní desembarca no Shopping Iguatemi com dupla inauguração. Num mesmo espaço junto à Livraria Cultura, no terceiro piso, funcionará o conjugado de café e restaurante Manioca.
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
O primeiro a ser aberto será o Café Maníoca, que começa a receber o público no sábado (14). Nesse espaço, o cardápio segue a linha de aperitivos do Maní. Saem da cozinha os bolinhos de tapioca com carne-seca e requeijão, o ovo perfeito (cozido a baixa temperatura servido com espuma de palmito pupunha) e a salada manioca (mix de alfaces, presunto cru, queijo de cabra, nozes carameladas e vinagre balsâmico). Com pinta de atração principal do cardápio, o hambúrguer na brasa com queijo gruyère, tomate confitado, rúcula e maionese de bacon na companhia de fritas ou salada custa uma pedrada: 41 reais.
Só no dia 21, um sábado, entra em operação o restaurante Maníoca no esquema soft opening. No dia a dia o cardápio não estará nas mãos da dupla Helena-Daniel, mas do chef Marcelo Almeida, que dava expediente na cozinha do Maní desde 2008. Como seus comandantes, ele traz a experiência de ter passado um tempo na cozinha de estrelados restaurantes espanhóis, entre eles El Celer de Can Roca e Mugaritz. Além de clássicos do cardápio do Maní, poderão ser saboreados vinte novos pratos criados por Redondo e Almeida. As receitas serão preparadas por uma equipe de 45 pessoas, que está num treinamento intenso.
“Ficarei apenas supervisionando durante uns seis meses. O Marcelo é quem vai cuidar do restaurante”, diz Redondo. O chef explica que a cozinha será mais tradicional. “Criei um o bife à cavalo. A diferença é que estou colocando um molho de gema de ovo para filé-mignon feito no forno a carvão. Tem ainda um ovo cozido em baixa temperatura que passa pela chapa com azeite”, adianta.
+ Receita: tiramisu original. É bico!
Das invenções de Almeida, Redondo destaca o frango assado em baixa temperatura com uma variedade de ervas e finalizado no forno a carvão. De complemento, vai uma pamonha salgada e assada.
A conferir
Veja alguns pratos que serão servidos no restaurante Manioca:
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Confira o cardápio do Restaurante Manioca e do Café Manioca
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.