Le Manjue Bistrô em versão orgânica
A reforma deve durar o prazo apertado de apenas um mês. No dia 1º de setembro, um novo Le Manjue Bistrô, o Le Manjue Organique, deve estar de portas abertas para receber o público no jantar. A renovação das instalações do restaurante teve não um, mas vários motivos. Num papo com o restaurateur Bruno Fattori, […]
A reforma deve durar o prazo apertado de apenas um mês. No dia 1º de setembro, um novo Le Manjue Bistrô, o Le Manjue Organique, deve estar de portas abertas para receber o público no jantar. A renovação das instalações do restaurante teve não um, mas vários motivos. Num papo com o restaurateur Bruno Fattori, ele contou que ele e seu sócio, o chef Renato Caleffi, começaram a arquitetar a mudança um ano atrás, logo após o empresário Samuel Seibel, dono da Livraria da Vila, tê-los convidados para montar um Le Manjue Café na loja no Shopping JK Iguatemi. “Vimos aí uma possibilidade de nos reinventarmos. Infelizmente, esse projeto com a livraria não rolou. Pouco depois, fomos sondados a participar de uma rede de restaurantes de academia com nossa gastronomia funcional. Estamos em negociações”, conta.
Para viabilizar a remodelação do restaurante, Fattori se associou ao empresário Marcio Kakumoto, de uma rede de eletroeletrônicos. “Ele ingressou com um capital de 200 mil reais”, diz. “Nessa reformulação, investimos 300 mil reais e está no ritmo de ‘extreme makeover’”.
Veja o projeto em vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ko-pwUvhPwc?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Le Manjue Organique em dez imagens:
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
O espaço redesenhado terá também um miniempório com produtos de marca própria. Serão itens especiais e raros de encontrar como bolos e pães sem glúten, uma variedade de pães integrais, ganache de chocolate sem açúcar e biomassa de banana verde (uma espécie de purê da polpa verde para adicionar em vitaminas e iogurtes). “Também lançarei temperos como sal de zimbro, sal de calêndula e cúrcuma, sal de ervas, além de molhos como pesto e antepastos como chutney e relish”, adianta o chef Caleffi.
No novo formato, o Le Manjue Bistrô funcionará sem intervalo e servirá café da manhã à la carte a partir das 8h. “Os clientes poderão escolher pães, bolos, quiches, ovos mexidos, sucos e combinados variados como frutas, granola e iogurte ou fruta com iogurte de macadâmia e melaço de gengibre”, diz o cozinheiro.
As novidades se estendem ao almoço, no formato de bufê com sopa do dia, grãos, quinoa e verduras. O cliente poderá ainda combinar o self-service com grelhados, massas e risotos integrais.
Confira o cardápio:
#gallery-3 {
margin: auto;
}
#gallery-3 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-3 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-3 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */