Hell’s Kitchen: Cris é a vitoriosa no programa apresentado por Danielle Dahoui
Pela primeira vez no mundo, o reality Hell’s Kitchen é dirigido por uma mulher. Também é a primeira vez que uma mulher leva título desde a estreia da versão nacional do programa. Quem são elas? Claro que você já sabe, mas não custa repetir: a nova comandante do programa é Danielle Dahoui, pernambucana radicada em […]
Pela primeira vez no mundo, o reality Hell’s Kitchen é dirigido por uma mulher. Também é a primeira vez que uma mulher leva título desde a estreia da versão nacional do programa. Quem são elas? Claro que você já sabe, mas não custa repetir: a nova comandante do programa é Danielle Dahoui, pernambucana radicada em São Paulo onde faz sucesso com um trio de bistrôs Ruella. A campeã desta quarta temporada, Cris Mota, nascida em Santo André, responde pelo cardápio da lanchonete Burger UP!, em São Caetano, e deve abrir um espaço próprio para jantares compartilhados.
+ Hell’s Kitchen: a noite dos críticos
Ontem no início do episódio, restavam três candidatos: Cris, Gabriel Menezes e Mailson Silva. A noite começou com uma apresentação de Bruno Cabral, do Mestre Queijeiro. Os concorrentes tiveram de usar queijos especiais mostrado pelo especialista para preparar suas receitas.
O curioso nessa etapa é que Dahoui provou todos os pratos no escuro, em trevas absolutas. Não podia ver nada. O que valia era o sabor. E olhe lá. Por ter feito um prato considerado clássico demais, o gaúcho Gabriel foi despachado. “Faltou ousar”, sentenciou a apresentadora.
Na sequência, Cris e Maílson prepararam um menu completo com a ajuda dos colegas eliminados. O restaurante foi ocupado pelos candidatos de outras edições do programa, assim como de familiares. Lágrimas foram inevitáveis.
Até chegar à final, Cris Mota, de 37 anos, derrubou os outros competidores em outros catorze episódios. Pude conhecer a vencedora no episódio 13, levado ao ar há duas semanas. Era um dos convidados, ao lado da Luiza Fecarotta e Alexandra Forbes, para avaliar um amuse bouche, ou entradinha. Os críticos participaram dessa prova extra, que deixou cozinheiros ainda mais nervosos.
+ Mocotó Café chega ao Shopping D
Coincidentemente, nesse episódio, os melhores também foram Maílson e Cris, os dois finalistas. Embora tenha pegado segundo lugar na final, Mailson levou três estrelas do trio de críticos nessa noite. Mas tanto ele quanto Cris tiveram alto e baixo como sempre acontece em shows de talento como esse.
Quem quiser conhecer um pouco do trabalho da campeã Cris, pode ir à Burger Up, em São Caetano. Na lanchonete, a especialidade é o rodízio de hambúrguer. Nos planos da cozinheira agora, está a abertura de espaço gastronômico no bairro paulistano da Pompeia para jantares que serão divulgados pela página pessoal dela no Facebook.
Lembro ainda que Cris levou para casa 100 mil reais em barras de ouro, uma obsessão do homem do baú, Silvio Santos, tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS). Um passeio que não dá para perder.
Caderno de receitas:
+ Receita: risoto de Bacalhau, do Ruella
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
+ Receita: torta de limão-siciliano, de Arnor Porto
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.