Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Feira para gulosos da madrugada

Criado pelo chef e consultor Checho Gonzáles, o Mercado é uma feira culinária para saciar o apetite de baladeiros na madrugada. A estreia da primeira edição do evento, que funcionará entre meia-noite e 5 da matina, está marcada para o sábado (21) . Terá como sede o agradável pátio em frente ao restaurante Sal Gastronomia e […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h33 - Publicado em 15 abr 2012, 08h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Janaína: “um prato para a noite mundana” (Foto: Mauro Holanda)

    Publicidade

    Criado pelo chef e consultor Checho Gonzáles, o Mercado é uma feira culinária para saciar o apetite de baladeiros na madrugada. A estreia da primeira edição do evento, que funcionará entre meia-noite e 5 da matina, está marcada para o sábado (21) . Terá como sede o agradável pátio em frente ao restaurante Sal Gastronomia e oferecerá pesticos e pratos com preços entre 5 e 20 reais. Ao todo, há  treze profissionais de cozinha participando.

    Publicidade

    Treze chefs vão organizar uma descolada feira noturna na cidade

    Entre eles, encontra-se Janaína Rueda, fera da baixa gastronomia e proprietária do Bar da Dona Onça. A chef escolheu o arroz de “p” rica, típico de Goiás (sim, o nome da receita tem uma palavra que equivale, digamos de forma polida, a cortesã). A chef acredita que esse é um prato para se comer de madrugada. “É uma receita para a noite mundana”, diz. “A primeira vez que fiz foi para o aniversário da Marcia Molinari, travesti que é amiga do meu amigo, o estilista Walério Araújo. Todo mundo adorou.”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Arroz de “p”: versão da Dona Onça (Foto: Mauro Holanda)

    + Confira a receita

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.