Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Ex-funcionários do Fasano abrem a Casa Santo Antônio

Depois de ter colocado em funcionamento a pastelaria Pastella, em janeiro, um trio de ex-funcionários Fasano está pronto para abrir o Casa Santo Antônio (Avenida João Carlos da Silva Borges, 764, Granja Julieta, tel. 4328-6205) na mesma vizinhança de Santo Amaro. O restaurante italiano, com uma ou outra intromissão francesa no cardápio, é inaugurado na noite […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h36 - Publicado em 4 jun 2013, 14h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Salão montado: pronto para a inauguração (Fotos: divulgação)

    Publicidade

    Depois de ter colocado em funcionamento a pastelaria Pastella, em janeiro, um trio de ex-funcionários Fasano está pronto para abrir o Casa Santo Antônio (Avenida João Carlos da Silva Borges, 764, Granja Julieta, tel. 4328-6205) na mesma vizinhança de Santo Amaro.

    Publicidade

    O restaurante italiano, com uma ou outra intromissão francesa no cardápio, é inaugurado na noite desta quarta (5) com um coquetel. No dia seguinte, passa a servir almoço e jantar, com exceção dos domingos, quando funciona só até o meio da tarde. O primeiro cardápio, ainda sem preços, você confere aqui no blog.

    Bela escada: imóvel residencial transformado em restaurante

    Publicidade

    O Casa Santo Antônio é um projeto do chef Sandro Aires e dos sommeliers Bruno Taddeucci (ex-Fasano, Gero Rio e Buffet Fasano) e Mateus Turner (ex-Fasano e Parigi). Na montagem do negócio, eles se associaram a Paulo Aprile e Miguel Garcia, dono de dois restaurantes na Chacara Santo Antônio, o Massafina e o Santo Sushi.

    Continua após a publicidade

    A família de Garcia também é proprietária do imóvel usado para instalar o restaurante, um casarão erguido no fim da década de 1950 em um terreno de 400 metros quadrados. “Era ali que o Miguel e os pais dele moravam até quatro anos atrás”, diz Aires.

    Publicidade

    O cozinheiro conta que os sócios têm participações iguais no estabelecimento. “Todos estão envolvidos na operação do restaurante e entraram com capital idêntico”, revela Aires. “É um investimento de quase 1 milhão de reais.”

    Cardápio

    Publicidade

    Menu de sobremesas

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.