Cozinha do Lorençato convida Paula Rizkallah
A responsável pelo site Tá na Mesa conversa sobre alimentação e imunidade entre os temas
O Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, chega ao episódio #43 e, em tempos distanciamento social, a conversa rola com entrevistador, convidado e técnico cada um em sua casa. Nesse encontro à distância, o papo é com a cozinheira e empresária Paula Rizkallah, responsável pelo site gastronômico digital Tá na Mesa (tanamesa.com).
A proposta da página é diferente de tudo que está disponível na Internet. “O Tá na Mesa é uma plataforma digital bastante jovem, uma startup de um ano só que vai muito além da receita”, explica. “Montamos um tema semanal que é uma mesa e cobrimos tudo sobre o assunto”. As dicas incluem a história do ingrediente escolhido, curiosidades sobre ele, vídeos mais fotos bem produzidos, e, claro, receitas que foram rigorosamente testadas.
O Tá na Mesa é uma plataforma digital bastante jovem, uma startup de um ano só que vai muito além da receita. Montamos um tema semanal que é uma mesa e cobrimos tudo sobre o assunto
Paula Rizkallah, do site tanamesa.com
Mas a maior peculiaridade do Tá na Mesa é sua organização. Tudo gera em torno de mesas semanais escolhidas a partir de um tema, que depois de concluídas, são transformadas em e-books que permanecem três dias no ar gratuitamente para serem baixados e, em seguida, passam a ser vendidos pela Amazon.
Está disponível em caráter permanente enquanto durar a pandemia de coronavírus uma mesa especial, já transformada em livro digital, feita em parceria com a Clínica Einstein, braço do hospital de mesmo nome, dedicado ao tema alimentação e imunidade. A seleção de receitas privilegia ingredientes que podem contribuir com o sistema imunológico – lembrando que são um reforço saudável, mas que não têm o poder de evitar doenças. O melhor antídoto para a Covid-19 é a quarentena.
O resgate da comida, cozinhar, é a melhor meditação que a pessoa pode fazer neste momento
Paula Rizkallah, do site tanamesa.com
Apaixonada por culinária, Paula teve como primeira investida no segmento a escola Atelier Gourmand, que funcionou durante 16 anos a partir de 1999 nos Jardins e ministrou mais 5.000 aulas. Dessa experiência tão rica, ela reserva uma dica especial para enfrentar o período de reclusão: “O resgate da comida, cozinhar, é a melhor meditação que a pessoa pode fazer neste momento.”.
+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.
Para acompanhar o papo para lá de animado e cheio de energia, dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:
Clique aqui e baixe gratuitamente o livro digital Clínica Einstein Alimentação & Imunidade, de Clínicas Einstein e Paula Rizkallah
A #vejinhaapoia ações como essa.