Chef José Barattino deixa o Emiliano em janeiro
Foram oito anos de carreira no Emiliano, que se encerram em poucos dias. Em janeiro, José Barattino não será mais o chef do restaurante. O cozinheiro, que deixou sua marca autoral no cardápio ao elaborar receitas italianas contemporâneas e ao utilizar e valorizar matérias-primas de pequenos produtores, ainda não tem um futuro profissional definido.Também esteve […]
Foram oito anos de carreira no Emiliano, que se encerram em poucos dias. Em janeiro, José Barattino não será mais o chef do restaurante. O cozinheiro, que deixou sua marca autoral no cardápio ao elaborar receitas italianas contemporâneas e ao utilizar e valorizar matérias-primas de pequenos produtores, ainda não tem um futuro profissional definido.Também esteve na comissão de frente de eventos promovidos pelo hotel, entre eles a feira Market Day, da qual participavam muito agricultores dedicados ao cultivo de orgânicos.
Ainda que o nome seja mantido em sigilo, sabe-se que seu substituto vem de Londres e deve chegar ao restaurante na segunda semana de janeiro. É um jovem italiano cuja carreira inclui uma passagem pelo Hotel Baglioni de Londres, cujo principal restaurante desde meados do ano passado está sob as ordens do festejado chef italiano Moreno Cedroni. O novo titular do Emiliano trabalhará com o chef-confeiteiro Arnor Porto e a equipe formada por Barattino.
Ao comentar a saída de Barattino, Gustavo Filgueiras, sócio-diretor do hotel, não poupa elogios ao ex-colaborador: “Mais que um excelente profissional, é um grande amigo.” Barattino, que está em viagem no interior de São Paulo, preferiu não comentar o assunto por enquanto.