Batista faz empadinha para casa de lanches de uma marca de refrigerante
Fiel escudeiro do francês Claude Troisgros, o cozinheiro paraibano cede sua receita para a Lanchonete do Naná, de funcionamento virtual
Acreditem: o Guaraná Antarctica tem agora um braço mastigável, a Lanchonete do Naná. A empresa de refrigerantes acaba de lançar a novidade, uma dark kitchen que funciona virtualmente para pedidos em aplicativo. E encomendou uma das receitas a ninguém menos que Batista, o fiel escudeiro do francês Claude Troisgros, em cartaz na Globo com a terceira temporada do reality culinário Mestre do Sabor.
Segundo a história oficial, João Batista foi buscar nos baús familiares uma preparação familiar. Foi assim que surgiu empadinha da vó Corina. O recheio pode até lembrar o convencional porque leva frango desfiado. Mas não é só. A carne vem combinada com quiabo, milho, requeijão e salsinha (Batista, teria uma versão com coentro?). O chef paraibano além de lembrar da avó, gosta de contar que, antes de trabalhar com Troisgos, deu expediente num um restaurante para caminhoneiros na Paraíba natal.
O cardápio traz ainda outras pedidas de inspiração regional como bolinho de pirarucu, bolinho de arroz com pequi, pão de queijo recheado de pernil suíno e pastel de paçoca de carne-seca. Tem ainda de sobremesa pastelinho de Goiás e cuscuz de tapioca.
Lanchonete do Naná
Terça a sábado, das 12h às 22h; domingo, das 12 às 22h.
Pedidos pela plataforma Rappi.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma