Alex Atala vai construir um hotel nos Jardins
Chef do badalado D.O.M. e do concorrido Dalva e Dito, o cozinheiro prepara-se para ampliar os negócios.
De chef e bem-sucedido dono de restaurantes — ele está à frente do gastronômico D.O.M. e do concorrido Dalva e Dito, além de manter sociedade com o Açougue Central e o Bio – Comer Saudável, Alex Atala (clique aqui para ler entrevista sobre o ranking 50 Best) se prepara para uma empreitada maior. Ele será dono de um hotel nos Jardins. O empreendimento terá nome de D.O.M
“É um sonho, uma oportunidade que não dá para perder”, diz. “A pedra fundamental foi lançada ontem quando assinamos o contrato. Agora, não tem mais volta.” Os terrenos já estão comprados e ficam na Alameda Franca. O cozinheiro espera apenas a aprovação nos órgãos competentes.
Atala não revela o valor do investimento no prédio que terá 26 andares. Mais do que um hotel, haverá ainda uma torre residencial com 10 andares num bloco lateral. Ainda em fase de captação de recursos, o prédio deve estar pronto para funcionar em cinco anos.
O chef só não conta se levará seu restaurante mais famoso, o D.O.M, para o hotel. “É muito cedo para afirmar isso”, resume.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.