Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Água filtrada na faixa no Marcelino Pan y Vino

A chef Daniela França Pinto, dona do Lola Bistrot, um restaurante francesinho com pretensões gastronômicas, abriu o despojado Marcelino Pan y Vino, bem perto, na mesma Vila Madalena. O nome da casa é inspirado no filme homônimo de extraordinário sucesso da década de 1950, estrelado pelo então ator-mirim Pablito Calvo. De espanhol, o cardápio tem […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h19 - Publicado em 31 mar 2011, 22h41

Quanta gentileza: água filtrada servida de graça (Foto: Helena Galante)

A chef Daniela França Pinto, dona do Lola Bistrot, um restaurante francesinho com pretensões gastronômicas, abriu o despojado Marcelino Pan y Vino, bem perto, na mesma Vila Madalena. O nome da casa é inspirado no filme homônimo de extraordinário sucesso da década de 1950, estrelado pelo então ator-mirim Pablito Calvo. De espanhol, o cardápio tem uma coleção de petiscos chamados de tapas, alguns bem saborosos. 

A nota simpática fica pela gentileza em oferecer água filtrada de graça para todos os clientes. Bacana, já que é uma prática sustentável, pois há menos embalagens para descartar.

Essa cortesia está se tornando mais comum em alguns endereços da cidade como Zeffiro, Martín Fierro, La Frontera, Le Jazz Brasserie, Tineta e Ciao! Vino & Birra.

Continua após a publicidade

Ir ao Marcelino Pan y Vino me deu vontade de rever o filme (não, eu não estava na estreia). Selecionei uma foto do cartaz original do filme, da época do lançamento em São Paulo. Quem quiser se emocionar com a saga do garotinho no interior de um monastério e seus diálogos com o Cristo de madeira, vale correr para o Youtube.

Para recordar o melodrama espanhol lançado em 1955 (Foto: Fama Filmes)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.