Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

A última ceia do Dois Cozinha Contemporânea

Foram menos de três anos de funcionamento. O almoço de amanhã, dia 14, está programado como a derradeira refeição oferecida no Dois Cozinha Contemporânea, dos chefs Gabriel Broide e Felipe Ribenboim. É a última oportunidade para provar o gefilte fish de pirarucu com pistilo de jambu, talvez a o prato mais expressivo do menu pela […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h06 - Publicado em 13 ago 2011, 14h58

Felipe Ribenboim e Gabriel Broide: a dupla serve a última refeição do Dois Cozinha Contemporânea amanhã (Foto: Paulo Vitale)

Foram menos de três anos de funcionamento. O almoço de amanhã, dia 14, está programado como a derradeira refeição oferecida no Dois Cozinha Contemporânea, dos chefs Gabriel Broide e Felipe Ribenboim. É a última oportunidade para provar o gefilte fish de pirarucu com pistilo de jambu, talvez a o prato mais expressivo do menu pela fusão da culinária judaica com ingredientes da Amazônia.

Conversei com Broide e Ribenboim sobre o motivo do fechamento. Por metáfora, Broide explica que ele e seu sócio são como “uma lagarta que encasula para virar borboleta”. Acrescenta que sentiram que era a hora de fazer um recuo para montar um projeto especial para 2012. Embora ambos evitem o assunto, certamente contribuiu para o encerramento temporário das atividades a clientela rarefeita.

“Já tínhamos tudo planejado, não é uma decisão de supetão”, garante Broide. “O nome do restaurante não muda, mas o endereço, sim. É hora de concentrar energias para fazer uma coisa nova, bacana.” Por enquanto, ambos dizem que é cedo para contar onde ficará o novo ponto. Aliás, manter um pouco de mistério faz parte da estratégia deles. “Posso adiantar que seguiremos com uma cozinha autoral”, afirma Broide.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.