Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Raquel Salvadori - Na Academia Por Blog Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos

Exercite-se três vezes por semana

Primeiramente, queria falar que se vocês tiverem alguma dúvida ou algum assunto sobre o qual gostariam de saber mais, usem o espaço de comentários aqui do blog! Com isso, vou conseguir me aproximar mais de vocês. Eu sou adepta do exercício físico como qualidade de vida, para a vida inteira, então não sou a favor […]

Por VEJA SP Atualizado em 27 fev 2017, 00h31 - Publicado em 21 ago 2013, 20h38

FOTO: LatinStock

Primeiramente, queria falar que se vocês tiverem alguma dúvida ou algum assunto sobre o qual gostariam de saber mais, usem o espaço de comentários aqui do blog! Com isso, vou conseguir me aproximar mais de vocês.

Eu sou adepta do exercício físico como qualidade de vida, para a vida inteira, então não sou a favor de exageros. Para quem já tem o hábito de fazer ginástica todos os dias, ótimo. Mas se você não tem esse costume, digo que se exercite três vezes por semana, porque já é o suficiente. Se você começa com muito entusiasmo, além de estar mais disposto a sofrer uma lesão, ainda corre o risco de parar com a atividade física!

Temos que ter equilíbrio na vida. Comer bem e praticar atividade física faz parte disso.

Tenho muitos alunos que começam a treinar todos os dias.  Muitos que começam a pegar pesado não dão continuidade aos exercícios.

Sempre falo para iniciarem com três vezes por semana e fazerem dois dias de caminhada com a frequência em 75% da máxima (ou seja, um esforço moderado).

Temos que pensar que nós temos que nos alimentar todos os dias para o resto da vida, e com e a atividade física é a mesma coisa. É para a vida toda…

ALIMENTAÇÃO
Todos estão cansados de ouvir que precisamos comer de três em três horas, mas muitos não colocam isso em prática.
Quando comemos a cada três horas, nosso corpo não desacelera o metabolismo, porque ele entende que está tudo bem. Quando ficamos mais de três horas sem ingerir nada, ele entra em estado de alerta, deixa o metabolismo lento e começa a liberar o hormônio da fome (grelina). É por isso que atacamos a comida. Se comermos de maneira fracionada, o metabolismo continua normal e não nos deixa famintos na  próxima refeição.

Continua após a publicidade

Publicidade