Imagem Blog

VEJA SÃO PAULO 30 anos

Por Blog
Os temas, reportagens e fotos que a Vejinha estampou em suas páginas para contar a história das últimas três décadas na capital
Continua após publicidade

Tênis em miniatura

Há trinta anos, VEJA São Paulo anunciava a nova moda entre os endinheirados paulistanos: o squash (“diga squosh”, ressaltava o texto), esporte semelhante ao tênis, mas praticado em locais fechados. A reportagem, publicada na edição de 30 de outubro de 1985, retratava a “onda que arrebata a cidade com mais de 100 quadras” e que […]

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 26 fev 2017, 15h36 - Publicado em 16 jul 2015, 13h50
Quadra de squash: novidade na Sâo Paulo dos anos 80

Quadra de squash: novidade na São Paulo dos anos 80

Há trinta anos, VEJA São Paulo anunciava a nova moda entre os endinheirados paulistanos: o squash (“diga squosh”, ressaltava o texto), esporte semelhante ao tênis, mas praticado em locais fechados.

A reportagem, publicada na edição de 30 de outubro de 1985, retratava a “onda que arrebata a cidade com mais de 100 quadras” e que ganhava cada vez mais adeptos, a maioria composta por ex-tenistas. Pequenas e de cabo comprido, as raquetes se espalhavam pela cidade e eram vistas com frequência em mochilas de estudantes e em bancos de carros.

squash 1-page-001

A novidade surgia como uma opção às quadras abertas e sujeitas às mudanças repentinas de clima, tão comuns na cidade. “De fato, é um esporte urbano por excelência, faça chuva ou faça sol”, dizia o texto.

Continua após a publicidade

squash 2-page-001

“Meu almoço é o squash”, orgulhava-se o empresário Carlos Alberto Porto Gini, que, segundo a reportagem, “ostentava ótima forma física”. Uma das fotos que acompanhavam o texto o retratava praticando o esporte, com camiseta, meias de cano alto e com os típicos shorts da década de 80, bem mais curtos do que os atuais.

Gini e sua raquete: empresário trocou o tênis pelo esporte indoor

Gini e sua raquete: empresário trocou o tênis pelo esporte indoor

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.