Imagem Blog

20 e Poucos Anos

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Como utilizar os serviços de streaming para aprender

Filosofia, artes e gastronomia são alguns dos temas abordados em séries da Netflix

Por Gabriela Santos
Atualizado em 27 set 2018, 15h37 - Publicado em 27 set 2018, 15h00

Você gosta de relaxar assistindo aos conteúdos da Netflix? E que tal juntar o melhor dos dois mundos e aprender enquanto se diverte?

Os serviços de streaming têm uma infinidade de séries com diversos temas interessantes. Selecionamos quatro produções que vale a pena conferir:

Abstract. O que o design tem a ver com a vida de quem não é artista? Assistindo à série, você vai descobrir as relações. Cada episódio conta a vida de um criador de áreas como fotografia, cenografia e até de designer de tênis. As formas como eles lidam com prazos apertados, criatividade e inovação inspiram e ensinam quem está do outro lado da tela.

Chef's Table
(Reprodução/Netflix/Divulgação)

Chef’s Table. Quem se interessa pelo universo da gastronomia, com certeza vai curtir a série. São quatro temporadas e cada episódio retrata o dia-a-dia (nem sempre glamouroso) de um chef de renome mundial. Entre eles, está o brasileiro Alex Atala, famoso por sua cozinha autoral. O formato documental e os segredos por trás da cozinha tornam a série viciante.

Explained
(Reprodução/Netflix/Divulgação)

Explained. Vinte minutos é tempo suficiente para falar sobre um tema? Esta série tenta e atiça a curiosidade dos espectadores em episódios curtinhos, que abordam temas como k-pop, desigualdade salarial entre homens e mulheres, criptomoedas e outros. É uma boa porta de entrada para quem se interessa por assuntos diversos e gosta de abordagens leves.

Continua após a publicidade
Merlí
(Reprodução/Netflix/Divulgação)

Merlí. Você pode até ter detestado a disciplina de filosofia no colégio, mas garanto que vai se apaixonar pelo professor Merlí e seu jeitão irônico. A cada episódio, uma corrente filosófica é abordada no decorrer da trama, que envolve muitos aprendizados além do tema principal. De forma leve e sutil, a série espanhola mostra a relação entre um pai e seu filho, que está descobrindo sua sexualidade e a importância da construção de amizades. As três temporadas disponíveis no streaming com certeza vão te fazer lembrar dos tempos de ensino médio.

E aí? Curtiu as dicas? Aproveita e conta pra gente o que achou!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.