Imagem Blog

20 e Poucos Anos

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Séries nostálgicas para maratonar no feriado (12)

Escolha entre uma seleção de séries "de idade" disponíveis na Netflix

Por Henrique Nascimento
11 out 2018, 17h48

Se a sua ideia para essa semana não é encarar uma balada, mas emendar o feriado desta sexta (12) ao fim de semana e descansar, nós temos algumas sugestões para sentar no sofá pelos próximos três dias e maratonar sem medo de ser feliz.

As dicas são séries que já foram encerradas e, felizmente, têm todas as suas temporadas disponíveis na Netflix, então você nem precisará lidar com a angústia de esperar por novos episódios.

Confira:

Friends: série conta a vida de seis amigos em Nova York (Reprodução)

Friends

É pouco provável que você nunca tenha ouvido falar desse clássico da TV americana: a comédia conta a história de Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer), seis amigos que lidam com os problemas da vida adulta em Nova York.

Exibida entre 1994 e 2004, a série teve dez ciclos e fez tanto sucesso que, nas últimas temporadas, o salário de cerca de 20 mil dólares que cada ator principal recebia no começo da produção saltou para 1 milhão de dólares. E não era por temporada: o valor era pago por cada episódio que participavam.

Em “Lost”: um grupo de pessoas se vê perdida em uma ilha misteriosa após a queda do avião em que estavam (Reprodução/Divulgação)

Lost

Continua após a publicidade

Um avião sai de Sydney, na Austrália, rumo a Los Angeles, nos Estados Unidos. No meio do caminho, no entanto, uma pane acontece e o avião se parte no céu, com seus pedaços caindo numa misteriosa ilha.

Entre os sobreviventes da tragédia há um médico, uma fugitiva da polícia, um golpista, um ex-torturador do exército, um rockstar e uma garota grávida. As possibilidades de resgate vão ficando cada vez menores conforme o tempo passa. Dessa forma, eles começam a se adaptar à vivência na ilha e vão descobrindo que aquele lugar é mais misterioso do que aparenta e esconde pessoas que sussurram em meio à floresta, escotilhas secretas, ursos polares e até um “monstro”, além de muitos outros segredos.

A série estreou em 2004 e contou com seis temporadas, encerrando-se em 2010 com um final que dividiu muitos fãs. Confira e tire as suas próprias conclusões!

Desperate Housewives: em oito temporadas, muitas coisas aconteceram para deixar essas “donas de casas desesperadas” (Reprodução/Divulgação)

Desperate Housewives

A premissa parece simples: em Wisteria Lane, uma rua fictícia na também fictícia cidade de Fairview, quatro donas de casa, Susan Delfino (Teri Hatcher), Bree Van de Kamp (Marcia Cross), Lynette Scavo (Felicity Huffman) e Gabrielle Solis (Eva Longoria) tentam lidar com o suicídio de uma de suas vizinhas, Mary Alice Young (Branda Strong). No entanto, durante as oito temporadas da série, exibidas entre 2004 e 2012, a vizinhança sofre com muito mais: tornados, incêndios, tiroteios e acidentes de avião são apenas alguns dos tormentos que desesperam essas donas de casa.

Além das oito temporadas, o sucesso da série lhe rendeu algumas adaptações, incluindo uma versão brasileira exibida entre 2007 e 2008 pela RedeTV! e estrelada por Lucélia Santos, Sônia Braga, Teresa Seiblitz, Viétia Zangradi e Franciely Freduzeski.

The O.C.: Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) é resgatado e passa a viver com os jovens ricos de Newport Beach, na Califórnia (Reprodução/Divulgação)

The O.C.: Um Estranho no Paraíso

O jovem Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) se envolve em um roubo com seu irmão e acaba preso. O advogado designado para representá-lo, Sandy Cohen (Peter Gallagher), acaba percebendo que o menino tem muitos outros problemas e decide levá-lo para a sua casa a fim de ajudá-lo. Lá, Ryan se envolve com Seth Cohen (Adam Brody), filho de Sandy, e Marissa (Mischa Barton), a vizinha do garoto, e conhece o mundo dos garotos ricos de Newport Beach, em Orange County, na Califórnia.

A série foi exibida entre 2003 e 2007 e, apesar do sucesso inicial, acabou perdendo público devido à ausência de alguns personagens principais em suas temporadas finais. Como diz o ditado: “tudo que é bom dura pouco”.

Gilmore Girls: a história de Lorelai e Rory Gilmore foi ressuscitada pela Netflix há dois anos (Reprodução/Divulgação)

Gilmore Girls

Mais uma série adolescente que fez muito sucesso no seu tempo! Gilmore Girls estreou no começo dos anos 2000 e, durante sete temporadas, contou o cotidiano de Lorelai Gilmore (Lauren Graham), uma mãe solteira, e sua filha, Rory Gilmore (Alexis Bledel), na cidade fictícia de Stars Hollows. Mesclando drama e humor, a série abordava assuntos relacionados a família, amizades e relacionamentos.

Quase dez anos após o seu fim, em 2016, a série ganhou uma nova minitemporada pela Netflix. Batizada de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, a temporada contou com quatro episódios de noventa minutos cada, fazendo referência às quatro estações do ano.

Três é Demais: comédia apresentou as gêmeas Ashley e Mary Kate Olsen ao mundo (Reprodução/Divulgação)

Full House: Três É Demais

Outra série resgatada pela Netflix foi a comédia Full House, mais conhecida pelos brasileiros como Três é Demais, que foi ao ar entre 1987 e 1995. Na história, o viúvo Danny Tanner (Bob Saget) convidava o cunhado Jesse Katsopolis (John Stamos) e seu melhor amigo Joey Gladstone (Dave Coulier) para morar em sua casa e ajudá-lo a criar as três filhas: a mais velha DJ (Candace Cameron Bure), a do meio Stephanie (Jodie Sweetin) e a bebê Michelle (o primeiro papel das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen).

Vinte anos depois, a série ganhou uma continuação chamada de Fuller House. A nova versão não difere muito da original: agora DJ é quem acaba de ficar viúva e precisa cuidar dos seus três filhos, convocando a irmã Stephanie e sua melhor amiga, Kimmy (Andrea Barber), para morar na casa em que viveu a vida toda.

Participações especiais do elenco antigo não faltam, mas não espere rever as gêmeas atrizes que interpretaram a irmãzinha mais nova: há um tempo elas largaram a carreira na atuação para se dedicar à moda e não dão as caras em nenhum episódio da nova série, que já está em sua terceira temporada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.