Após 51 dias fechado, Zoológico de São Paulo é reaberto

A visitação dos parques tinha sido suspensa para ações de prevenção contra a febre amarela após a confirmação da morte de um bugio

Fechado desde o dia 23 de janeiro de 2018, o Zoológico de São Paulo e o Zoo Safári foram reabertos na manhã desta quinta (15), após 51 dias. A visitação dos parques tinha sido suspensa para ações de prevenção contra a febre amarela após a confirmação da morte de um bugio, que foi diagnosticado com a doença.

A decisão de reabrir os endereços ao público acontece ocorre depois que a Secretaria da Saúde, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, classificou a presença do vírus na área como um fato isolado, com baixo risco de transmissão para humanos. “Nesse contexto, o Zoológico e o Zoo Safári não exigirão a apresentação da carteirinha de vacinação para visita aos parques. Porém, recomenda fortemente que as pessoas se vacinem, uma vez que é a forma mais eficaz de prevenção e controle da doença”, diz um comunicado publicado pelo Zoológico em seu site oficial.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde e do Meio Ambiente de São Paulo informou que os serviços funcionarão no horário de rotina, com reabertura a partir das 9h desta quinta (15). O comunicado diz ainda que há “bandos de primatas não humanos saudáveis vivendo nos parques e a densidade de vetores silvestres da doença é baixa”.

O Zoológico de São Paulo terá avisos fixados nas entradas dos parques orientando sobre a necessidade de tomar a vacina contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da visita. A campanha contra a doença segue em curso até sexta (16). Somente em 2018, 7 milhões de pessoas foram imunizadas contra a doença em São Paulo.

Com a reabertura do parque, do Zoo Safári e do Jardim Botânico, a capital paulista mantém 29 parques fechados por precaução contra a febre amarela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s