Youtuber é detido após polícia encontrar arma, munição e droga em sua casa
Rapaz conta com 13,5 milhões de inscritos em seu canal; ele comentou o caso após pagar fiança

O youtuber Renato Garcia usou as redes sociais nesta quinta (23) para comentar sua prisão na noite anterior, na cidade paranaense de Londrina, onde mora. Ele foi detido após a polícia encontrar um revólver calibre 38, munições e uma pequena porção de maconha em sua casa. O irmão dele, que não teve o nome divulgado, também foi encaminhado ao 5º Batalhão da Polícia Militar.
Os agentes foram até o local por volta das 21h, após vizinhos relatarem barulho excessivo no endereço. Lá dentro, ocorria uma festa com cerca de trinta pessoas.
Em seu Instagram Stories, o rapaz afirmou que a comemoração ocorreu porque ele iria morar em uma nova residência. Sobre os produtos ilegais encontrados, ele diz que não eram de sua propriedade e que todos os seus itens pessoais já tinham sido transferidos para sua nova casa. “Só estava eu e minha câmera, mais nada”, relatou ele, que mostrou ter interesse em divulgar imagens do evento em seu canal no YouTube.
“Na casa, infelizmente, encontraram uma arma e um pouco de entorpecentes, foi uma surpresa pra gente. Como eu sou o dono do lugar tive que ir até a delegacia e prestar depoimento. Agora vamos levantar as coisas e resolver isso na Justiça. Estou bem, foi um susto, eu não esperava”, contou. “Foi até bom ter acontecido, vou ficar mais esperto com as amizades que tenho.”
A Polícia Civil do Estado do Paraná informou que ele pagou fiança de 5 000 reais e foi liberado. Renato Garcia deve responder por porte ilegal de armas, posse de drogas e perturbação.
Garcia comanda um canal do Youtube com 13,5 milhões de inscritos. Lá, mostra diversos veículos de luxo e aposta até em contos mal assombrados.
Veja o vídeo em que ele explica a prisão:
https://www.youtube.com/watch?v=ogmhxzISqlM