Clique e assine por apenas 5,90/mês

Wi-fi gratuito será disponibilizado em cinco estações da Linha 4-Amarela

Até o dia 27 de outubro todas as estações da linha devem possuir o sinal

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 6 out 2020, 13h20 - Publicado em 6 out 2020, 13h07

A partir desta terça-feira (6), as estações São Paulo-Morumbi, Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela disponibilizarão wi-fi grátis para os passageiros. O serviço vai funcionar na plataforma e no primeiro piso das estações. 

A intenção é de que até o dia 27 de outubro todas as estações da linha possuam o sinal de wi-fi gratuito. No entanto, não há uma previsão para que o sinal funcione dentro dos trens. Para utilizar o serviço é preciso fazer um cadastro com e-mail e nome.

Fernando Oliveira, gerente de operação, afirmou que o sinal funcionará bem mesmo com muitas pessoas usando o serviço simultaneamente. “Ele possibilita até 256 usuários por minuto conectando no wi-fi. A gente considera uma estimativa aceitável pelo fluxo das estações, considerando que as pessoas estão transitando, indo de uma estação para outra”, explicou em entrevista à Rede Globo.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Internet gratuita também está disponível em outras 38 estações da Linha 1-Azul, Linha 2-Verde e Linha 3-Vermelha. O Metrô informou também que o projeto para conectar todas as 62 estações foi adiado durante a pandemia. O projeto deve ser retomado, mas ainda não há prazo para conclusão.

 

Continua após a publicidade
Publicidade