WhatsApp detecta falha e pede que usuários atualizem aplicativo

Recomendação foi feita após empresa identificar problemas de segurança na plataforma, que tem cerca de 1,5 bilhão de usuários

O WhatsApp, um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas do mundo, está orientando seus usuários a atualizar o app no celular. A recomendação tem sido feita porque, no começo deste mês, a empresa identificou pontos de vulnerabilidade na plataforma. A falha sujeitava todos os usuários a eventuais invasões de hackers.

No mundo, a rede social conta com cerca de 1,5 bilhões de usuários. No Brasil, são 120 milhões. Segundo antecipou o Financial Times, a falha permitia que hackers instalassem vírus em alguns celulares, capazes de dar acesso a dados contidos nos aparelhos de sistemas operacionais diversos, como Apple e Android.

A empresa não informou se ou quantos usuários foram prejudicados pelo problema encontrado no sistema. Comunicou apenas, em nota, que “incentiva as pessoas a atualizarem o nosso aplicativo para a versão mais recente, assim como manter o sistema operacional dos dispositivos atualizados, a fim de proteger contra possíveis ataques destinados a comprometer as informações armazenadas em dispositivos móveis”.

Um grupo de pesquisa da Universidade de Toronto, chamado Citizen Lab, escreveu no Twitter que hackers tentaram atacar o celular de um advogado especializado em direitos humanos no domingo usando um programa de espionagem que explorava essa falha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s