Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Virada Esportiva terá mais de 2 000 atrações gratuitas pela cidade

Confira a programação que rola no sábado (23) e no domingo (24)

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 20 nov 2019, 15h58 - Publicado em 20 nov 2019, 15h20

O skatista Sandro Dias, conhecido como Mineirinho, de 44 anos, dropou a 30 metros do solo em pista montada em um dos vãos da Ponte Estaiadinha, obra que atravessa a Marginal Tietê, nesta terça-feira (19). A ação foi feita para divulgar a Virada Esportiva 2019 que ocorrerá neste final de semana, no sábado (23) e no domingo (24).

A programação realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) contará com mais de 2000 atrações gratuitas espalhadas na cidade. Serão diversas modalidades esportivas desde as mais radicais como slackline e tirolesa, às recreativas, para toda a família, como dança e brinquedos infláveis.

A agenda que ocorre anualmente e está em sua 13ª edição tem o intuito de promover a prática de atividades físicas de modo acessível e inclusivo. O evento terá programações para crianças e pessoas com deficiência física.

Confira os principais pontos da Virada Esportiva 2019:

Estádio do Pacaembu

Campeonato de goleiros e de futebol feminino, lutas marciais com participação de atletas do UFC, jogos recreativos e paredes de escalada. Às 22h do sábado (23), ocorrerá voo com atletas de wingsuit, macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance, que pousarão dentro do estádio.

Largo da Batata

O local terá esportes como futevôlei, beach tênis, vôlei de praia, peteca, hand beach, beach rugby, frisbee e frescobol.

Memorial da América Latina

Continua após a publicidade

Terá uma série de atividades. No sábado acontecerá o Tango League, tradicional futebol de rua e também haverá aulas de circo, escalada e ballet fitness espalhadas durante o fim de semana. A partir das 19h30 do sábado (23), rolará show do BaianaSystem.

Parque do Carmo

Haverá uma programação de esportes radicais como parede de escalada, arvorismo, rapel, parkour e slackline, além de brinquedo infláveis para crianças.

Parque das Bicicletas

O parque terá equipamentos como skates, triciclos, carrinhos de rolimã adaptados para crianças com deficiência.

Centro

No sábado (23) de madrugada haverá uma travessia de slackline para atletas entre os prédios da Prefeitura e o da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Um grande passeio ciclístico acontecerá no domingo (24) pela manhã, assim como um passeio noturno de patinadores pelas ruas do centro de São Paulo.

A programação completa você pode conferir no site da Prefeitura.

Continua após a publicidade
Publicidade