Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vídeo mostra PM agredindo mulher com chutes no Vale do Anhangabaú

Caso ocorreu na quarta-feira (7), durante operação contra ambulantes irregulares. Corporação afirmou que afastou agente e investiga caso

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 8 out 2020, 21h40 - Publicado em 8 out 2020, 21h38

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um agente da Polícia Militar agride uma vendedora ambulante no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista. O caso ocorreu na quarta-feira (7), quando a PM dava apoio para uma operação da subprefeitura da Sé.

Na filmagem o homem agride a mulher com chutes nas costas. De acordo com a corporação, agentes municipais da prefeitura foram agredidos com pedras por comerciantes irregulares quando realizavam uma fiscalização de rotina na Ladeira da Memória com a Rua Formosa.

Por conta da reação dos populares, a PM então teria utilizado “força moderada” para “afastar os agressores”. Com relação às imagens que viralizaram nas redes sociais, a corporação afirmou em nota para a Vejinha que foi instaurado um procedimento para apuração do ocorrido. O agente que aparece na filmagem chutando a mulher “ficará afastado das atividades operacionais até o término do procedimento”.

Confira abaixo a nota completa da Polícia Militar sobre o caso:

A Polícia Militar esclarece que ontem (7), agentes municipais de fiscalização de comércio ambulante da Subprefeitura Regional Sé, durante fiscalização no Vale do Anhangabaú, foram agredidos com objetos e pedras atirados por populares e comerciantes irregulares na Ladeira da Memória com a Rua Formosa. Em decorrência da injusta agressão, para afastar os agressores, foi necessário o emprego força moderada pelos policiais militares da Atividade Delegada, inclusive com a necessidade de apoio de outras unidades que realizavam o Policiamento Preventivo na região. Com relação às imagens de agressão a uma mulher, foi instaurado procedimento apuratório e policial ficará afastado das atividades operacionais até o término do procedimento.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade