Continua após publicidade

Vida outdoor: Corona e We Work criam escritórios em praias de SP e RJ

Por meio da iniciativa as marcas trazem a solução ideal para quem quer conciliar trabalho e contato com a natureza

Por Abril Branded Content
Atualizado em 29 Maio 2024, 15h47 - Publicado em 29 jan 2024, 11h00

Primeiro foi a chegada do home office, depois o interesse por espaços ao ar livre e o maior contato com a natureza. Realmente, as novas formas de trabalho nos fizeram rever estilos de vida e prioridades, transformaram a maneira como encaramos a rotina e nos levaram a ressignificar pequenos prazeres. Sentar à sombra de uma árvore e ouvir o canto dos passarinhos, o barulho das ondas do mar, por exemplo, se tornaram experiências para lá de especiais, das quais não podemos nem queremos abrir mão. 

A pesquisa Parques e a Pandemia: comportamentos e expectativas, produzida em 2022 pelo Instituto Semeia, já sinalizava essa mudança de hábitos. De acordo com o estudo, “estar em contato com a natureza” (46%), “ter uma alimentação mais saudável” (46%), “frequentar praças e locais ao ar livre” (43%) e “conviver com familiares e amigos” (43%) estavam entre as atividades que os brasileiros pretendiam realizar com maior frequência nos últimos anos.

E a estimativa se confirmou. Basta dar uma olhada nos parques, praças e ruas para notar como os espaços urbanos foram ocupados por pessoas correndo ou andando de bike, crianças jogando bola, amigos e famílias aproveitando a vida. Para atender a essa mudança de comportamento até mesmo bares e restaurantes passaram a oferecer ambientes a céu aberto, com cadeiras de praia e bancos de madeira onde a clientela relaxa e curte o clima litorâneo. Para ficar completo mesmo, só falta o mar. 

Conciliando vida profissional e experiências outdoor

Continua após a publicidade

Ainda assim, de acordo com uma pesquisa inédita feita pela Ipsos, encomendada pela Cerveja Corona, sobre os objetivos dos brasileiros para 2024, muita gente ainda foca as resoluções do novo ano em metas financeiras ou de produtividade. Realizado em dezembro de 2023, o estudo aponta, por exemplo, que 43% dos entrevistados pretendem guardar dinheiro ou investir, enquanto 39% dedicarão esforços na área profissional, como conseguir um novo emprego, ser promovido, mudar de carreira ou de empresa e até mesmo empreender. 

Estipular objetivos a cada ano é importante, porém não é preciso abrir mão da qualidade de vida e de bons momentos ao ar livre para investir na carreira. Muito pelo contrário, a natureza pode ser refúgio e bem-estar não só nos momentos de lazer, mas também na hora do trabalho. 

Vida outdoor: Corona e We Work criam escritórios em praias de SP e RJ
(Corona/Divulgação)

A cerveja que inspira momentos de descompressão e desconexão da rotina, em parceria com a WeWork, acaba de montar um escritório itinerante e colaborativo no litoral de São Paulo. Com toda a estrutura necessária, esse truck vai desembarcar nas praias mais amadas do litoral paulista, começando por Maresias e depois partindo para Ubatuba, para que as pessoas possam dar aquela esticada no fim de semana e curtir um pouco mais o contato com a natureza enquanto trabalham.

A iniciativa começa no verão justamente porque essa é a época em que as atividades ao ar livre ficam ainda mais atraentes – a combinação de calor, sol e brisa do mar se torna um convite irrecusável.

Vida outdoor: Corona e We Work criam escritórios em praias de SP e RJ
(Corona/Divulgação)

A primeira fase da ação acontece do dia 02 a 05 de fevereiro, das 09h às 18h em Maresias. O office itinerante passará pelo Rio de Janeiro, entre os dias 08 e 09 de fevereiro e nos dias 12 a 14 de fevereiro. O local contará com acesso wifi, ar condicionado e espaço para até seis pessoas. Para garantir sua vaga basta acessar o link de inscrição – que é totalmente gratuito.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.