Clique e assine por apenas 6,90/mês

Etecs e Fatecs eliminam vestibular e passam a aceitar histórico dos candidatos

A medida foi tomada por conta da pandemia e contempla apenas os ingressantes do segundo semestre de 2020

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 30 Jun 2020, 19h30 - Publicado em 30 Jun 2020, 19h29

O Centro Paula Souza informou, nessa terça-feira (30), que passará a aceitar os históricos de notas dos candidatos das Etecs e Fatecs como substituição aos tradicionais vestibulares. A decisão foi tomada levando em consideração o cenário de quarentena do estado.

“A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia”, declarou hoje a instituição.

A medida é válida apenas para os ingressantes do segundo semestre de 2020. O Centro Paula Souza é a primeira instituição pública a alterar os vestibulares de meio de ano por conta da Covid-19.

Os interessados em participar do processo seletivo das Etecs e Fatecs devem acessar os sites de cada instituição e realizar o cadastro com os dados solicitados. Para a Etec, as inscrições acontecem entre os dias 7 e 21 de julho. Nas Fatecs o prazo é de 8 a 22 de julho.

Continua após a publicidade

 

Publicidade