Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mães blogueiras: Veridiana Toledo

Estrela no monólogo “Meu Trabalho É um Parto”, a atriz levou as histórias do palco para a web

Por Helena Galante Atualizado em 5 dez 2016, 17h10 - Publicado em 12 Maio 2012, 00h50

Em agosto do ano passado, a atriz Veridiana Toledo levou ao Teatro União Cultural, no Paraíso, o monólogo Meu Trabalho É um Parto. Escrita e protagonizada por ela, a peça ganhou uma página homônima na internet. Antes de mergulhar no roteiro, pediu a familiares e amigos boas histórias de grávidas. Recebeu 223 sugestões. “Descobri um universo rico, maravilhoso, mas nem sempre romântico”, conta. No vasto repertório de situações cômicas, havia desde mulheres enlouquecidas pelos hormônios até vítimas do desconforto produzido pelas transformações do corpo.

+

Como é ser mãe na internet

Veridiana começou a tirar do papel o projeto quando estava no início de sua própria gravidez. Por uma triste ironia, perdeu o bebê ainda na fase de ensaios. Encontrou no trabalho ânimo para seguir adiante e tentar outras vezes realizar o sonho de ser mãe.

+

Confira trechos da peça “Meu Trabalho É um Parto”


+


Sete peças para fazer sua mãe feliz


+


Mulheres que realizam o sonho da maternidade aos 50 anos

Depois do recesso do fim de ano, a peça reestreou em 2012 no Renaissance, em Cerqueira César, onde cumpriu uma curta temporada até abril. No retorno, a atriz estava novamente grávida. Hoje, aos 37 anos, ostenta uma pontuda barriga de seis meses e mostra, orgulhosa, o futuro berço do filho, Ian. “O bebê foi o melhor presente de Deus que eu poderia ter ganhado depois dessa temporada.”

Continua após a publicidade
Publicidade