Continua após publicidade

Dia das Mães tem primeiro desempenho positivo desde 2014

Crescimento nas vendas do comércio foi de 2% em comparação com 2016; queda de inflação, redução de juros e liberação de FGTS estão entre as justificativas

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 16 Maio 2017, 11h43 - Publicado em 16 Maio 2017, 11h42
Dia das mães: aumento no número de vendas, segundo a Serasa (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

O Dia das Mães deste ano foi melhor para os comerciantes quando comparado ao de 2016. Segundo pesquisa lançada pela consultoria Serasa Experian nesta segunda-feira (15), foi registrado no país um aumento de 2% nas vendas, entre os dias 8 e 15 de maio, em relação ao período equivalente do ano passado, 2 a 8 de maio, quando a queda nas vendas foi de 8,4% – a maior desde que o indicador foi criado, em 2003. Na cidade de São Paulo o crescimento foi de 3,3%.

O que justifica essa mudança é a queda de inflação, redução de juros e liberação de contas inativas do FGTS, segundo o economista Luiz Rabi. “É um dado positivo, nada exuberante, mas só tinha dado negativo na economia”, disse. “Ainda faltam 9% para haver uma recuperação, mas a direção já está positiva”, complementa.

Esse percentual positivo no comércio para o Dia das Mães é o primeiro registrado desde 2014, segundo a Serasa (confira a tabela abaixo).

serasa
(Divulgação/Veja SP)

“Em termos de volume, [o Dia das Mães] é a segunda data mais importante do varejo, é o Natal do primeiro semestre”, disse. “A tendência das próximas datas é de crescimento pequeno, próximo de zero”, complementa.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.