Continua após publicidade

Corpo de Pelé é recepcionado por torcedores em Santos

“Chegamos em casa”, postou Edinho, ao entrar com caixão do pai no estádio da Vila Belmiro, local onde o rei do futebol será velado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 jan 2023, 11h05 - Publicado em 2 jan 2023, 11h00

O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, saiu por volta das 2h desta segunda-feira (2) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e chegou perto das 4h na cidade de Santos, onde será velado. O rei do futebol morreu na última quinta-feira (29) à tarde no Einstein, onde estava internado para tratar complicações de um câncer no cólon.

+Cidades da Grande SP anunciam aumento em tarifas de ônibus

Na rua que dá acesso ao estádio da Vila Belmiro, onde ocorrerá a cerimônia, vários fãs o aguardavam do lado de fora. O técnico Edinho, um dos filhos do rei do futebol, postou em suas redes sociais momentos em que ele saia do hospital até a chegada à cidade litorânea. “Chegamos em casa”, escreveu na publicação do Instagram.

Foto que Edinho, um dos filhos de Pelé, postou
Foto que Edinho, um dos filhos de Pelé, postou (01edinho/Instagram/Reprodução)

Pouco antes da abertura dos portões, perto das 9h30, o caixão entrou no gramado por uma das laterais do campo por Edinho e outras oito pessoas. No trajeto, foi tocado o Hino do Santos, único clube que Pelé defendeu no Brasil. O velório teve início às 10h.

Continua após a publicidade

O caixão preto com detalhes em prata está adornado com flores brancas. Antes mesmo da abertura dos portões para o público em geral, vários integrantes da família já estavam presentes, além de autoridades tais como o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve chegar ao velório por volta das 11h.

Esquema

Segundo o esquema divulgado pelo Santos, os fãs que quiserem se despedir do ídolo podem acessar o local pelos portões 2 e 3. A saída será feita pelos portões 7 e 8.

Continua após a publicidade

No centro do gramado estão montadas duas tendas. A menor é reservada familiares e ídolos do clube. Já a outra é reservada para convidados e autoridades. A definição de um esquema que atendesse aos ídolos do clube atende a um pedido de Pelé.

O velório ocorrerá até as 10h da terça-feira (3). Depois disso o cortejo passará pelas ruas de Santos, incluindo o canal 6, onde mora Celeste Arantes do Nascimento, mãe do ídolo, que recentemente completou 100 anos de idade.

O corpo de Pelé será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, sendo reservado para a família, a partir das 14h.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.