Continua após publicidade

“Velocidade maior nas marginais é natural”, diz Alckmin

O motivo, segundo o governador, é que elas são vias expressas e sem semáforos. O prefeito eleito, João Doria, já afirmou que pretende aumentar a velocidade nas marginais

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h13 - Publicado em 14 out 2016, 18h34

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (14), durante evento no Palácio dos Bandeirantes, que é “natural” que a velocidade seja maior nas marginais Tietê e Pinheiros. “A marginal é uma via expressa. Ela não tem semáforo, e não é uma via de bairro. Então, é natural que ela tenha uma velocidade maior”, disse ele. 

+Cão que teve órgão genital mutilado se recupera

Alckmin não comentou se é favorável à medida anunciada pelo prefeito eleito João Doria (PSDB), de retomar a velocidade nas marginais, reduzidas pelo prefeito Fernando Haddad (PT). “Essa decisão deve ter um embasamento técnico. Como é uma via do município, eu não conheço o trabalho que foi feito para chegar a alguma conclusão”, afirmou.Levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que o número de acidentes com mortes caiu pela metade nas marginais Tietê e Pinheiros, um ano após a redução de velocidade nas duas vias. Foram 31 acidentes fatais entre julho de 2015 e junho deste ano, ante 64 casos nos doze meses anteriores – redução de 51,6%.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.