Coreto do Bixiga é reconstruído com vaquinha

Estrutura, que desmoronou em dezembro passado, deve ficar pronta nesta quarta-feira (2)

Comerciantes e moradores do Bixiga, bairro tradicional da região central de São Paulo, organizaram uma vaquinha para reconstrução do coreto da Praça Dom Orione, que desmoronou em dezembro passado. Segundo Eduardo Martinelli, proprietário do Espaço 13 e um dos envolvidos no projeto, a estrutura deve ficar pronta nesta quarta-feira (2).

“Fizemos uma ‘vaquinha’, contratamos uma empresa e conseguimos começar isso”, diz. O preço da obra, que começou no último sábado (29), ficou em 10 000 reais.

 (Eduardo Martinelli/Veja SP)

“O coreto teve pouca manutenção, estava corroído por causa de cupim”, explica. “Inicialmente cogitamos colocar ferros, mas escolhemos a madeira para ser próximo do que era o original.”

A estrutura  foi inaugurada em 1984 por Walter Taverna, um dos criadores do bolo de aniversário de São Paulo.

Procurada, a Prefeitura Regional Sé informou que mediou a reconstrução do coreto e realizou o programa Bairro Lindo na praça para revitalização do espaço. “Houve plantio de grama, pintura de pichações, correções no piso, troca de iluminação e rebaixamento de luminárias para aumentar a segurança no local. A escadaria do Bixiga também recebeu atenção com a troca de iluminação e novo gramado”, informou.

A prefeitura informou ainda que foram instaladas seis câmeras de videomonitoramento, ligadas à central da Guarda Civil Metropolitana, e equipamentos de ginástica. “Esclarecemos também o local ainda deve receber brinquedos como parte da revitalização. Todas as melhorias foram realizadas sem onerar os cofres do município”, informa.

 (Eduardo Martinelli/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s