Continua após publicidade

Vídeo mostra vândalos pichando fachada do Pátio do Colégio

Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, disse que multa chega a 10 000 reais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 abr 2018, 13h57
Imagens de câmeras de segurança mostram a ação de vândalos que picharam a fachada de igreja no Pátio do Colégio  (Reprodução / Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, publicou nas redes sociais imagens das câmeras de segurança em frente ao Pátio do Colégio, que teve a fachada pichada na madrugada desta terça-feira (10).

No vídeo, é possível ver uma pessoa usando um jato para pintar o prédio enquanto outra, ao lado, acompanha o ato. Foi escrito nas paredes, com tinta vermelha “Olhai por nóis (sic)”.

Segundo Odloak, o caso aconteceu à 1h24 da manhã e a ação dos pichadores durou apenas um minuto e meio. “Dois vândalos, com extintor de incêndio e tinta vermelha pintaram essas letras horríveis aqui na igreja do Pátio do Colégio, que é o marco zero da cidade de São Paulo”, disse. “As câmeras de videomonitoramento aqui do centro captaram as imagens e estão sendo identificados pela polícia”.

O prefeito regional também informou que, com a prisão deles e o boletim de ocorrência, a prefeitura ainda emitirá uma multa de 10 000 reais. “Isso aqui é um ato criminoso contra a nossa cidade e nós vamos brigar até o fim com isso”, disse.

Confira o vídeo abaixo:

Em SP, fachada do Pátio do Colégio amanhece pichada
A fachada do Pátio do Colégio, prédio de grande importância histórica localizado no centro de São Paulo, amanheceu pichada na manhã desta segunda-feira (10) (Suamy Beydoun /Agif / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.