Clique e assine com até 89% de desconto

Vai-Vai é campeã do Carnaval de São Paulo

Com desfile impecável, escola teve nota máxima em oito dos nove quesitos

Por Redação VEJA SÃO PAULO on-line Atualizado em 5 dez 2016, 18h15 - Publicado em 8 mar 2011, 18h31

A Vai-Vai é campeã do Carnaval paulistano de 2011. Após a apuração dos nove quesitos, a escola marcou 269,5 pontos e deixou para trás Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, que ficaram empatadas, por 0,25 ponto. A agremiação se distanciou das outras no quinto quesito avaliado, bateria. Foi o 14º título do Grupo Especial da Vai-Vai como escola de samba, desde 1972.

Dos nove quesitos, a Vai-Vai recebeu nota máxima, 30 pontos, em oito deles: enredo, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, bateria, fantasia, evolução e comissão de frente. A agremiação foi a última a desfilar na sexta e levou ao Anhembi uma homenagem ao maestro João Carlos Martins, com o enredo “A Música Venceu!”.

Cada quesito foi avaliado por cinco jurados — a nota mais alta e a mais baixa foram descartadas. Desse modo, o empate persistiu entre Vai-Vai e Unidos de Vila Maria até o quinto quesito. Mesmo assim, a campeã se saiu melhor que a segunda colocada, a Acadêmicos do Tucuruvi, em três quesitos: enredo, harmonia e mestre-sala e porta-bandeira. Foram rebaixados para o Grupo de Acesso Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche.

Além da grande vencedora e das rebaixadas, a apuração também definiu as escolas que participarão do desfile das campeãs, na próxima sexta (11), às 21h30. Das 14 que estavam na disputa, irão ao Anhembi Vai-Vai, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Mancha Verde e Gaviões da Fiel.

Continua após a publicidade
Publicidade