Vadão, ex-técnico da seleção brasileira, morre aos 63 anos
Ele faleceu nesta segunda-feira (25) após complicações com um câncer. Jogadores como Marta e Kaká relembraram relação com o "professor"
Oswaldo Alvarez, conhecido como Vadão, morreu aos 63 anos no início da tarde desta segunda-feira (25). A informação foi divulgada nas redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol.
Segundo o G1, ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde a semana retrasada e lutava contra um câncer de fígado, doença diagnosticada no início de 2020.
Além de ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol ele também teve passagens por times com Ponte Preta, Guarani, Bahia e São Paulo. Os times postaram notas de pesar pelo falecimento de Vadão. Marta, dirigida por ele na seleção, postou uma foto ao lado do antigo treinador e escreveu: “vá em paz professor, orgulho demais de ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado”.
O São Paulo Futebol Clube lamenta, com imenso pesar, a morte de Oswaldo Alvarez, o Vadão. Campeão por nossa instituição e com enormes serviços prestados, será eternamente lembrado pelo caráter, pela competência e pelo profissionalismo. pic.twitter.com/uGZdjXXGAF
Siga— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 25, 2020
“Minha eterna gratidão por você ter aberto as portas pra um garoto que ninguém conhecia e poucos acreditavam. Mas você acreditou, me ensinou, me deu oportunidades pra que eu pudesse voar. O dia é de muita tristeza, mas as lembranças no meu coração são de muitas alegrias” (Kaká) pic.twitter.com/155hc2Mexd
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 25, 2020
Futebol em luto 😔: Morre Vadão, técnico que teve quatro passagens pela Ponte Preta, comandou diversas equipes dentro e fora do Brasil e, no futebol feminino, foi eleito o sexto melhor técnico do mundo pela FIFA, em 2016.
📝 https://t.co/VQZJF56r2r pic.twitter.com/HRpa9RZ26T
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) May 25, 2020
A CBF e a família do futebol lamentam o falecimento do técnico Oswaldo Alvarez. Profissional leal, nunca mediu esforços no exercício da função e trouxe resultados fundamentais para a Seleção Feminina. O Futebol Brasileiro agradece sua contribuição!
Foto: Rafael Ribeiro pic.twitter.com/ectXQ2eDz6
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 25, 2020
É com profundo pesar que o Guarani Futebol Clube anuncia o falecimento do ex-treinador, Vadão. O comandante que, pelo Bugre, foi vice-campeão brasileiro da Série B e paulista faleceu nesta segunda-feira (25), aos 63 anos, vitima de câncer.
▶️https://t.co/YGzqsBBAZE#VadãoEterno pic.twitter.com/LeOAXqyQma
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 25, 2020
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





