Vadão, ex-técnico da seleção brasileira, morre aos 63 anos
Ele faleceu nesta segunda-feira (25) após complicações com um câncer. Jogadores como Marta e Kaká relembraram relação com o "professor"
Oswaldo Alvarez, conhecido como Vadão, morreu aos 63 anos no início da tarde desta segunda-feira (25). A informação foi divulgada nas redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol.
Segundo o G1, ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde a semana retrasada e lutava contra um câncer de fígado, doença diagnosticada no início de 2020.
Além de ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol ele também teve passagens por times com Ponte Preta, Guarani, Bahia e São Paulo. Os times postaram notas de pesar pelo falecimento de Vadão. Marta, dirigida por ele na seleção, postou uma foto ao lado do antigo treinador e escreveu: “vá em paz professor, orgulho demais de ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado”.
O São Paulo Futebol Clube lamenta, com imenso pesar, a morte de Oswaldo Alvarez, o Vadão. Campeão por nossa instituição e com enormes serviços prestados, será eternamente lembrado pelo caráter, pela competência e pelo profissionalismo. pic.twitter.com/uGZdjXXGAF
— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) May 25, 2020
“Minha eterna gratidão por você ter aberto as portas pra um garoto que ninguém conhecia e poucos acreditavam. Mas você acreditou, me ensinou, me deu oportunidades pra que eu pudesse voar. O dia é de muita tristeza, mas as lembranças no meu coração são de muitas alegrias” (Kaká) pic.twitter.com/155hc2Mexd
— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) May 25, 2020
Futebol em luto 😔: Morre Vadão, técnico que teve quatro passagens pela Ponte Preta, comandou diversas equipes dentro e fora do Brasil e, no futebol feminino, foi eleito o sexto melhor técnico do mundo pela FIFA, em 2016.
📝 https://t.co/VQZJF56r2r pic.twitter.com/HRpa9RZ26T
— A. A. Ponte Preta (de 🏠) (@aapp_oficial) May 25, 2020
A CBF e a família do futebol lamentam o falecimento do técnico Oswaldo Alvarez. Profissional leal, nunca mediu esforços no exercício da função e trouxe resultados fundamentais para a Seleção Feminina. O Futebol Brasileiro agradece sua contribuição!
Foto: Rafael Ribeiro pic.twitter.com/ectXQ2eDz6
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 25, 2020
É com profundo pesar que o Guarani Futebol Clube anuncia o falecimento do ex-treinador, Vadão. O comandante que, pelo Bugre, foi vice-campeão brasileiro da Série B e paulista faleceu nesta segunda-feira (25), aos 63 anos, vitima de câncer.
▶️https://t.co/YGzqsBBAZE#VadãoEterno pic.twitter.com/LeOAXqyQma
— Guarani FC (de 🏡) (@oficialguarani) May 25, 2020